PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Neve é o destaque de cruzeiro à Terra do Fim do Mundo

Ushuaia, no sul da Argentina, recebe cruzeiros o ano todo

30 dez 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, está na rota dos cruzeiros marítimos e recebe navios o ano todo, mas com maior frequência entre setembro a abril, quando as temperaturas estão mais amenas. Situada à beira do Canal de Beagle, a Terra do Fim do Mundo, como é conhecida, fica na Argentina e atrai pelo frio e os esportes na neve.

1 - Estação de Cerro Castor é uma das maiores

Entre as montanhas para deslizar em skis ou snowboards está a de Cerro Castor, a meia hora do centro.

Foto: Cerro Castor / Divulgação

2 - Temporada de neve prolongada

A localização geográfica do Ushuaia, a apenas 800 quilômetros da Antártica, prolonga a temporada de neve na região e faz a alegria de esquiadores, snowbordistas, alpinistas e gente que quer simplesmente passar alguns dias em contato com a neve. 

Foto: Cerro Castor / Divulgação

3 - Curta os centros de inverno, mesmo no verão

Já que o turista vai até lá para saber como é viver em um lugar que faz frio o ano todo, as baixas temperaturas não podem ser desculpa. Os centros de inverno oferecem atividades como patinação no gelo, snowcat (trator para a neve), caminhada com raquetes (espécies de raquetes com as quais se caminha), trenós puxados por cães, escaladas, patinação e passeios em carros 4 x 4. 

Foto: Cerro Castor / Divulgação

Paraíso no Caribe! Conheça ilha privada da Disney em Bahamas

Veja opções de volta ao mundo em cruzeiros em 2015

4- Para experientes

Para os mais aventureiros ainda há opções como mergulho nas águas geladas, canoagem, cavalgadas e tours de bicicleta, além da pesca esportiva. E, é claro, montanhas com grau de dificuldade para esquiadores muito experientes. 

Foto: Cerro Castor / Divulgação

5 - Ushuaia, capital da Terra do Fogo

Fundada em 1884, Ushuaia é capital da Província de Terra do Fogo está entre os montes Martial e Olivia, pertencentes a cordilheira dos Andes, e os vales glaciais. A cidade possui pouco mais de 55 mil habitantes. 

Foto: Lspencer/Shutterstock

6 - Construção da cidade começou com presídio

A cidade surgiu para abrigar um presídio em função da sua localização. Ponto estratégico para a navegação, o governo da Argentina à época resolveu povoar a região para demarcar território. Distante de tudo, a Terra do Fim do Mundo nasceu para receber a Penitenciária dos Reincidentes, transferida a partir de Buenos Aires, situada a mais de 3,6 mil quilômetros dali. Os presos trabalharam na construção do próprio presídio, que funcionou até 1947, e hoje abriga o Museu da penitenciária e o Museu Marítimo. Para chegar a esse local, só de trem. Há uma linha regular a bordo do Trem do Fim do Mundo. 

Foto: Lspencer /Shutterstock

7 - Paraíso de compras

Como Ushuaia é zona livre de impostos, é também um paraíso das compras. São várias as quadras de lojas com mercadorias do mundo todo vendidas a preços atraentes.

Foto: Stella Australis / Divulgação

8 - Eu fui ao fim do mundo

Antes de ir embora não deixe de fazer a tradicional fotografia em frente à placa do “Fim do Mundo”. Para complementar a prova de que você realmente esteve lá pegue o seu certificado de estadia no “Fim do Mundo” em uma das agências de turismo local. A brincadeira que leva o nome do visitante não tem custo e agrada principalmente as crianças. 

Foto: Lspencer /Shutterstock

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade