PUBLICIDADE

Paraíso no Caribe! Conheça ilha privada da Disney em Bahamas

Veja seis motivos para visitar Castaway Cay, com mais de 4 mil quilômetros quadrados no Caribe

17 dez 2014 11h16
| atualizado em 9/1/2015 às 16h54
ver comentários
Publicidade
Foto: Crícia Giamatei / Terra

As Bahamas são compostas de 3.000 ilhas, ficam pertinho de Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e oferecem aquela paisagem de sonhos que atrai turistas do mundo todo ao Caribe. Mas uma dessas muitas ilhas consegue ter alguns atributos extras. Em Castaway Cay, Mickey, Minnie e Pateta são ‘visitantes’ da terra privada, que recebe apenas tripulantes e viajantes dos cruzeiros da Disney Cruise Line.

Siga Terra Estilo no Twitter

Com mais de 4 mil quilômetros quadrados, o local tem beleza natural ‘padrão Caribe’ e infra-estrutura ‘padrão Disney’: mar azul-turquesa, praia superlimpa, restaurante e diversões para crianças e adultos. Confira seis motivos irresistíveis para conhecer Castaway Cay.

Sim, é o paraíso!

Foto: Terra

Foto: Crícia Giamatei/Terra

É uma ilha privada. No Caribe. Mais especificamente nas Bahamas. Já bastaria, né? Mas vamos te deixar sonhando. A areia branquinha e fofa, os coqueiros e as redes para deitar tornam a paisagem perfeita para relaxar. Não é uma ilha deserta, mas é quase! Apenas cem funcionários da Disney moram no local.

O mar vira lagoa azul

Foto: Terra

Foto: Crícia Giamatei/Terra

As águas são tranquilas e mornas mesmo num dia chuvoso. Muito transparentes, você enxerga o fundo do mar se estiver dentro delas. Mas, de longe, os tons entre azul-turquesa e verde-água surpreendem. É garantia de fotografias lindas sem nem importar o clima (vide as imagens da editora do Terra, que pegou até um friozinho quando esteve por lá!).

Tobogã que cai no mar

O brinquedo não impressiona por grandes quedas ou por seu tamanho. Mas é uma delícia se jogar num toboágua que cai nas águas transparentes e quentinhas do Caribe. Impossível ir uma vez só.

Veja descida em tobogã que cai no mar do Caribe:

De arraias a SUP

Foto: Terra

Foto: Matt Stroshane/ Disney Cruise Line/ Divulgação

Castaway Cay oferece atrações até comuns em destinos brasileiros, para quem quiser apenas curtir um dia de praia: stand up paddle, caiaque, pedalinho e snorkel.  Mas não para por aí. Mergulho com arraias e uma corrida de 5 km por trilhas da ilha também estão no cardápio de atrações.

Pateta de papete

Foto: Terra

Foto: Kent Phillips/ Disney Cruise Line/ Divulgação

Ver o Pateta com papete e pochete, o Pluto com colete salva-vidas e o Mickey com tênis e bermuda havaiana nas areias de Bahamas: não tem preço. É uma fofura que derrete até os adultos mais desconfiados.

Mickey no fundo do mar

Depois de ver o personagem dando bobeira na areia da praia, que tal um mergulho no mar quentinho em busca do Mickey e seus ‘tesouros’ perdidos? Uma lagoa especial para snorkel tem cerca de 89 mil metros quadrados, onde você pode encontrar baús e peças que simulam um naufrágio. Eles servem como pistas que levam ao encontro do Mickey! Mas, se preferir evitar a versão misteriosa da expedição, é só perguntar para os salva-vidas onde está o personagem. E se não for o maior fã do desenho, vale o mergulho pelos peixinhos. 

Gopro faz mergulho no mar do Caribe e encontra... o Mickey!:

O Terra viajou a Castaway Cay a convite da Disney Cruise Line

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade