PUBLICIDADE

Revista lista os 18 hotéis mais esquisitos do mundo

Compartilhar

Famosa por valorizar as descobertas do engenho humano, a revista americana Popular Mechanics fez uma seleção de hotéis que saem do comum. Alguns deles prometem experiências bem diferentes, outros oferecem visuais fantásticos e há alguns que são até confortáveis. Se seu jeito é sair do óbvio, não perca esta lista.

1. Mirrorcube, Harads, Suécia

O pequeno vilarejo de Harads, no nordeste da Suécia, esconde um alojamento surpreendente. O Mirrorcube é um cubo de alumínio completamente espelhado, de 4 metros por 4 metros, suspenso às árvores da floresta por cordas. O interior do cubo tem uma cama de casal, um banheiro e uma varanda. O efeito espelhado faz com que, visto de fora, o cubo se "esconda" entre as árvores. Com vista panorâmica através de diversas janelas, o quarto é coberto por uma lâmina visível para pássaros, para evitar que eles batam em suas paredes.

2. Icehotel, Jukkasjärvi, Suécia

O vilarejo sueco de Jukkasjärvi, no norte do país, é famoso por receber todos os anos o maior hotel do mundo feito inteiramente de gelo. Tudo, inclusive as camas e todos os móveis, é feito de gelo, e as temperaturas dentro do hotel costumam ser de uns cinco graus negativos. O Icehotel funciona apenas nos meses de inverno: em novembro, um grupo de arquitetos se reúne para construir o novo Icehotel do ano, já que com a chegada da primavera, o gelo derrete e o hotel some.

3. Marmara Antalya, Turquia

Antália é uma das mais belas cidades do litoral da Turquia, no Mediterrâneo. Frente ao mar, e com vista sobre as montanhas que cercam a cidade, o hotel Marmara é um dos primeiros e únicos hotéis giratórios do mundo. "Flutuando" sobre uma piscina, o hotel é movido por seis motores elétricos que o fazem rodar a 360 graus, dando aos hóspedes um visual completo, sobre o mar, as montanhas e a cidade.

4. Dog Bark Park Inn, Idaho, Estados Unidos

No norte dos Estados Unidos, Idaho é um estado rural que convive com a natureza. A pequena cidade de Cottonwood, no oeste do estado, tem um hotel muito curioso, com a forma de um cachorro gigante de 10 metros de altura e 10 de comprimento. A cabeça do cachorro tem um quarto com lugar para duas pessoas.

5. Jules Underwater Lodge, Flórida, Estados Unidos

No litoral da ilha de Key Largo, na Florida, um antigo laboratório de pesquisas científicas foi transformado no primeiro hotel submarino do mundo. A mais de seis metros da superfície, sob águas cristalinas, os hóspedes se alojam e dormem literalmente sob o mar, com um teto transparente que permite se sentir realmente entre peixes e corais.

6. Tianzi Hotel, Hebei, China

A 50 km de Pequim, na província chinesa de Habei, o Hotel Tianzi, conhecido como "hotel dos Deuses" é o maior hotel do mundo a representar uma imagem. Pelo menos é o que afirma o livro dos recordes desde que sua construção foi completada, no ano 2000. Seus três Deuses chineses, simbolizando sorte, prosperidade e longevidade, atingem uma altura de mais de 40 metros em dez andares.

7. Sandcastle Hotel, Weymouth, Inglaterra

No sul da Inglaterra, perto do vilarejo de Weymouth, um resort a beira do mar surpreendeu os visitantes em 2008. Um time de craques de esculturas em areia trabalhou quatorze horas por dia durante uma semana para criar este hotel de areia no litoral inglês. O resultado agradou, e vários hóspedes pagaram para dormir neste castelo de areia gigante, mas o hotel só ficou em pé por alguns dias, até a primeira forte chuva.

8. Karostas Cietums, Liepaja, Letônia

Antiga prisão militar construída em 1905 na cidade de Liepaja, na Letônia, Karostas Cietums era um local onde eram detidos inimigos do regime de Stalin e, mais tarde, da KGB. Aqui, os hóspedes podem viver a vida de um prisioneiro do que era a Europa do leste na chamada guerra fria. A experiência não é para todo mundo: dorme-se em celas desconfortáveis, come-se comida de cadeia e rola até certos maus tratos por parte dos "guardas carcerários".

9. Kokopelli Cave Bed and Breakfast, Novo México, Estados Unidos

Para chegar a este hotel, os hóspedes devem subir em meio a um grande penhasco perto da cidade de Farmington, Novo México, sul dos Estados Unidos, e entrar numa área de quartos e salas talhadas dentro da pedra. É isso mesmo: o hotel todo é construído como cavernas na pedra. As suítes, confortáveis apesar da primeira impressão, reservam aos visitantes uma experiência única, num ambiente tranquilo e selvagem ao mesmo tempo.

10.Godiva Chocolate Suite, Nova York

A Godiva Chocolate Suite foi criada para comemorar o dia dos namorados em 2008. A suíte do Bryant Park Hotel de Nova York foi inteiramente coberta de chocolate: móveis, quadros, paredes e lâmpadas. O resultado foi um quarto pra lá de doce, muito mais interessante para comer do que para dormir.

11.Palácio de Sal, Salar de Uyuni, Bolívia

No coração do maior deserto de sal do planeta, na paisagem surpreendente do Salar de Uyuni, na Bolívia, uma construção diferente de tudo que você possa imaginar. Com uma sala de jantar, um bar, e quinze quartos, o hotel é feito inteiramente com sal. Só não são feitos com sal os banheiros e o fino teto. Em tom de brincadeira, os donos do hotel costumam pedir aos hóspedes para não lamber as paredes.

12. Kumbuk River, Buttala, Sri Lanka

No coração do Sri Lanka, situado às margens do rio Kumbukkan Oya, existe um eco-lodge único em meio à natureza. A 250 km de Colombo, capital do país, o Kumbuk River é um hotel com forma de um elefante gigante, inteiramente construído a base de galhos e plantas. Mas o melhor é que visual natural é logrado sem abrir mão do conforto.

13. Giraffe Manor, Nairobi, Quênia

O Giraffe Manor é um elegante hotel com seis quartos luxuosos, construído num antigo refúgio de caça. O grande diferencial deste hotel a 20 km de Nairobi, no Quênia, fica por conta de suas girafas que moram em volta, e que frequentemente botam suas cabeças e longos pescoços pelas janelas. Isso pode acontecer no café da manhã ou quando você está tirando uma soneca, no seu quarto.

14. Hotelmóvil

O primeiro Hotelmóvil foi criado na Espanha em 2008. O conceito é simples: você pode se hospedar num trailer de dois andares com onze quartos e capacidade para até 50 pessoas, decidindo aonde quer que ele fique. Pode ser num canto perdido nas montanhas, à beira de um lago ou num panorama mais urbano: você só tem que solicitar que eu Hotelmóvil seja instalado no local.

15. Hotel Marqués de Riscal, Elciego, Espanha

Em meio às paisagens pacatas e rurais da região vinícola de La Rioja, no norte da Espanha, um hotel de luxo surpreende e impressiona por sua arquitetura inovadora, fruto da criatividade do arquiteto Frank Gehry. Uma casa tradicional, com vista sobre as montanhas e a cidadezinha de Elciego, foi modifificada com formas brilhantes de titânio, que parecem embrulhar o hotel para presente.

16. Hotel de Vrouwe van Stavoren, Stavoren, Holanda

Pequena cidade do litoral holandês, Stavoren é conhecida por ter o Hotel de Vrouwe van Stavoren. O hotel transformou imensos barris de vinho de 14. 500 litros em quartos de duas pessoas. Ainda cheiram ao vinho Beaujolais que um dia foi guardado em seu interior, mas quem ficou garante que a experiênçia é ótima.

17. Ryugyong Hotel, Pyongyang, Coréia do Norte

A megalomania do recentemente falecido ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-Il, fez com que a capital do país, Pyongyang, tenha um dos hotéis mais esquisitos do planeta. A intenção era que o hotel fosse o maior do mundo, mas o prédio de 105 andares com forma de nave espacial bizarra foi abandonado em 1993 após quase 10 anos de obras, por falta de recursos. Hoje, o projeto foi retomado por um grupo privado, e o hotel deverá ser inaugurado neste ano.

18. Ikea Sovhottel, Estocolmo, Suécia

A marca sueca Ikea é mundialmente famosa por vender todo tipo de produtos para o lar. Quando os funcionários de uma loja Ikea de Estocolmo perceberam que muitas pessoas aproveitavam do setor de camas e colchőes para tirar uma soneca, eles decidiram inovar, propondo aos visitantes cansados a possibilidade de dar um cochilo em um espaço confortável, com máscaras contra a luz e fones de ouvido contra o barulho. Eles chamaram o local, situado dentro da loja, de "Sovhottel", ou "hotel do sono", e a dormidinha, claro, era gratuita.

O formato do hotel chama atenção de longe: um cachorro gigante de 10 metros de altura e 10 de comprimento
O formato do hotel chama atenção de longe: um cachorro gigante de 10 metros de altura e 10 de comprimento
Foto: Divulgação
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade