Vida e Estilo » Turismo » Turismo

 vc repórter: Parque do Ibirapuera é espaço para a família toda
27 de outubro de 2010 10h10 atualizado às 11h03

Comentários
 
O local é cercado natureza em um ambiente para toda a família. Foto:  Eduardo Andreassi/vc repórter

O local é cercado natureza em um ambiente para toda a família
Foto: Eduardo Andreassi/vc repórter

Para quem mora ou vai visitar a cidade de São Paulo neste feriado prolongado do dia 2 de novembro, uma opção de lazer é visitar o Parque do Ibirapuera. Localizado na região central da cidade, o local abriga atrações para toda a família, em um ambiente cercado de natureza.

» Veja mais fotos
» Siga o vc repórter no Twitter
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Com uma área de 1,6 milhões de m², o visitante que curte fazer exercícios encontra um espaço com quadras de esportes para jogar vôlei, basquete e futebol, além de pistas de ciclismo e de Cooper.

Os amantes da natureza podem aproveitar o passeio para observar as cerca de 120 espécies de aves que o lugar abriga, fazer uma caminhada apreciando as flores e árvores do local, ou apenas descansar embaixo de uma sombra. Outra dica é conhecer o Viveiro Manequinho Lopes, onde há diversidade de plantas, estufas de orquídeas.

O parque também possui playgrounds reservados para crianças. A programação cultural também não fica de fora, já que o lugar abriga museus, pavilhão, exposições e o Auditório Ibirapuera, onde o público pode assistir apresentações gratuitas, como as de Jazz e Orquestra de Berimbaus, que vão ocorrer nos dias 29,30 e 31.

Os visitantes também não podem deixar de conhecer o Planetário do local.

O Parque do Ibirapuera foi fundado em 1954, e, no início da colonização o espaço foi ocupado por uma aldeia indígena. O horário de funcionamento é das 5h às 0h, todos os dias.

O internauta Eduardo Andreassi, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter
 
 
 
Últimas »