Caminho Inca de Machu Picchu será fechado para trabalhos de manutenção

29 jan 2017
23h16
  • separator
  • comentários

A entrada de turistas à rede do Caminho Inca de Machu Picchu será fechado a partir da próxima quarta-feira para facilitar os trabalhos de manutenção e conservação que serão executados durante todo o mês de fevereiro, informou neste domingo o chefe da direção Desconcentrada de Cultura de Cuzco, Vidal Pino Zambrano.

O funcionário afirmou, em comunicado, que serão feitos trabalhos de manutenção da via pedestre, pontes de madeira, canais de drenagem, corte e limpeza de vegetação, manutenção de corrimãos, conservação das áreas de acampamento e manutenção dos serviços higiênicos de toda a rede de caminhos.

"Este é um árduo trabalho para o pessoal ao longo do Caminho Inca, desde Piscacucho até Intipunku, passando pelos acampamentos de Huayllabamba, Pacaymayo Alto, e Wiñay Wayna", explicou Zambrano.

O trabalho anual de manutenção e conservação do Caminho Inca a Machu Picchu está previsto no regulamento de uso do famoso sítio arqueológico, considerado uma das maravilhas modernas do mundo, por isso que é de obrigatório cumprimento.

"Os guias, operadores e agências de turismo já conhecem este trabalho que é realizado todos os anos em fevereiro, e se recomenda a eles adotar as medidas pertinentes para evitar contratempos com os visitantes", disse Zambrano.

Os turistas nacionais e estrangeiros poderão entrar na rede de caminhos de Machu Picchu a partir do dia 1º de março próximo.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade