0

Piscinas e toboáguas; veja os maiores parques aquáticos do Brasil

  • separator
  • comentários

Parques aquáticos são lugares divertidos e permitem que visitantes de todas as idades se refresquem de um jeito diferente. Seja descendo a toda velocidade por toboáguas, relaxando em rios lentos ou dando um mergulho em piscinas com ondas artificiais, existem muitas opções para curtir em família nestes parques aquáticos do Brasil. Confira. 

Hot Park, Rio Quente, GO
Situado no resort Rio Quente Resorts, em Goiás, o Hot Park começou como um complexo de águas termais, e é hoje um dos principais parques aquáticos do Brasil. O Hot Park se destaca por usar água quente natural em seus brinquedos e atrações idades como o recentemente inaugurado Xpirado, imenso escorregador de 142 metros de comprimento que desce de uma torre de 32 metros, e a linda Praia do Cerrado, com areia fina, usando também as águas termais do complexo.  

Wet’n Wild, Vinhedo, SP
Entre São Paulo e Campinas, no município de Vinhedo, o Wet’n Wild ocupa uma área de 160 mil m² onde adultos e crianças encontram adrenalina, e diversão em brinquedos e toboáguas radicais. Para quem prefere relaxar em vez de descer a alta velocidade, o parque também tem espaços como o Lazy River, rio artificial que faz um recorrido de 320 metros, e diferentes piscinas. 

Arraial d’Ajuda Ecoparque, Arraial d’Ajuda, BA
Parque aquático ecológico frente à  praia de Mucugê, o Arraial d’Ajuda Ecoparque  tem diversão para curtir em família num marco natural paradisíaco. Além de toboáguas e outras atrações aquáticas, o parque tem outras atividades  para as crianças, como rapel, parede de escalada e tirolesa. 

<p>Beach Park, em Fortaleza, atrai turistas o ano todo</p>
Beach Park, em Fortaleza, atrai turistas o ano todo
Foto: Divulgação
Beach Park, Fortaleza, CE
A 15 minutos de Fortaleza, o complexo de Beach é formado pelo parque aquático Aqua Park e três hotéis e resorts para receber os numerosos visitantes. O Aqua Park tem mais de 70 brinquedos para curtir o sol do nordeste com adrenalina e diversão. Piscinas, rios e toboáguas como o Insano, no qual se atinge uma velocidade de 104 km/h encontram se entre as numerosas atrações. 

Cascanéia, Gaspar, SC
Com mais de 100 mil m², o parque aquático Cascanéia dispõe de atrações para se refrescar no calor, com toboáguas de até 250 metros e numerosas piscinas. O parque encontra-se situado no município de Gaspar, a 120 km de Florianópolis e conta em suas instalações com um hotel para receber seus visitantes. 

Rainbow Falls, Ribeirão Pires, SP
Complexo de lazer ao ar livre em Ribeirão Pires, no interior de São Paulo, o Rainbow Falls tem um divertido parque aquático com toboáguas e piscinas. Na hora de sair da água, o local também conta com campos e quadras esportivas, atividades para as crianças e trilhas ecológicas. 

Veneza Water Park, Paulista, PE
Situado a meia hora do Recife, o Veneza Water Park tem numerosas atrações que incluem uma torre com oito toboáguas de diversas formas e cerca de 30 metros de altura, gigantesca piscina de ondas e o maior rio lento do Brasil. Para se restaurar em meio às atividades, o parque tem uma boa praça de alimentação além do Galeão, principal restaurante do complexo. 
 

 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade