PUBLICIDADE

Primer ou fixador? Entenda a diferença.

19 out 2016 - 14h34
Compartilhar
Exibir comentários

Você provavelmente já ouviu falar dos dois: o primer e o fixador têm como função potencializar a pigmentação da maquiagem e aumentar sua durabilidade. Mas qual é a diferença entre os dois? Detalhamos as características de cada um para você tirar suas dúvidas. Confira abaixo:

Foto: Puretrend

Textura

A textura do primer é cremosa, podendo ser mais fina ou mais densa de acordo com a marca. E, quanto mais denso for o produto, melhor a fixação das cores nas pálpebras. O fixador, por outro lado, tem a textura de uma pomada, sendo um pouco mais 'grudento'.

Aplicação

Devido à textura cremosa do primer, o produto é mais prático de ser aplicado e pode ser espalhado com facilidade. O fixador, em contrapartida, é mais difícil de ser trabalhado pois seu aspecto mais pegajoso faz com que ele se acumule na dobra das pálpebras, dificultando o efeito esfumado.

Resultado

Embora o primer seja mais fácil de ser trabalhado, o fixador é capaz de mudar completamente alguns tipos de sombra. Isso porque ele é ótimo para fixar sombras e pigmentos com brilho, deixando a cor forte e impactante. Portanto, se a ideia é usar um produto brilhoso ou com glitter, aposte no fixador; caso contrário, o primer pode ser uma ótima escolha.

Dica: Para conquistar um efeito esfumado com a sombra, evite passar tanto o primer quanto o fixador no côncavo. A aplicação dos produtos faz com que pigmentação da sombra fique mais forte na região, exatamente onde ela deveria ser esfumada.

Puretrend
Compartilhar
Publicidade
Publicidade