PUBLICIDADE

5 erros para evitar na hora de passar base

19 out 2016 - 14h34
Compartilhar
Exibir comentários

Uma base bem aplicada deixa a pele uniforme e bonita, mas quando o contrário acontece, o resultado pode ser um desastre total. Não se preocupe: listamos cinco erros comuns na hora de passar a base para você acertar em cheio na maquiagem.

Foto: Puretrend

Não hidratar a pele

A preparação da pele é muito importante para o acabamento da base: quem tem a pele seca, por exemplo, pode ficar com o produto craquelado no rosto. Portanto, limpe e hidrate a pele antes de aplicar a base.

Usar muito primer

O primer ajuda na hidratação e na fixação da maquiagem, mas o excesso do produto na pele pode fazer com que a base se espalhe e escame ao longo do dia. Por isso, aplique uma fina camada ou passe o primer em pontos principais, como os cantos do nariz, o topo das bochechas e o centro da testa.

Usar base mais escura que a pele

A base não deve ser usada, de forma alguma, em um tom mais escuro para deixar a pele mais bronzeada. Se o rosto não estiver mais claro que o pescoço, o resultado fica muito artificial. Use a base no tom da sua pele e opte por um bronzer.

Passar a base no rosto todo

Use a base para uniformizar a pele e esconder algumas regiões avermelhadas. Aplicar o produto no rosto inteiro pode ficar artificial, além de fazer com que ele renda pouco. Para tirar manchas escuras na pele, aposte no corretivo.

Passar a base com os dedos

Para um resultado uniforme, uma das melhores formas de aplicar o produto é usar uma esponja e espalhar a base do centro do rosto para os cantinhos. Em seguida, finalize com um pouco de pó compacto em um pincel limpo.

Puretrend
Compartilhar
Publicidade
Publicidade