1 evento ao vivo

5 dicas para usar a calça flare, a peça da moda

19 out 2016
14h34
atualizado em 24/10/2016 às 13h11
  • separator
  • comentários

Não tão fechada como as calças retas e nem tão aberta como as calças boca-de-sino: a calça flare chegou para variar um pouco a moda da calça skinny - que pegou para valer - e oferece um visual estiloso e elegante, seja em jeans ou em tecidos estampados. Se você ainda não sabe fazer combinação com a peça, ou a melhor forma de usá-la, confira as nossas dicas e arrase por aí com a nova tendência.

A calça flare cria um efeito visual alongado na silhueta
A calça flare cria um efeito visual alongado na silhueta
Foto: Getty Images / Puretrend

1) Fique atenta ao comprimento da barra: ela não deve arrastar no chão e nem ser curta demais. O ideal é que fique um pouco abaixo do peito do pé, a um dedo do chão, fazendo com que as pernas fiquem visualmente alongadas.

2) Como a calça tem um modelo mais comprido, ela é ideal para ser usada com salto alto - que ainda deixa o look mais elegante. Sandálias de salto grosso, sandálias plataforma, scarpins e botas de cano curto são ótimas escolhas. Caso não queira abrir mão do conforto, prefira as sapatilhas de bico fino.

3) Altas ou baixas, magrinhas ou cheinhas: a calça flare é bem democrática e valoriza diferentes tipos de corpos, além de ajudar nas proporções. Se a ideia é fazer as pernas parecerem mais longas, por exemplo, invista em peças mais curtas na parte de cima e em calças de cintura mais alta. Essas são ótimas dicas para as meninas baixinhas que querem parecer mais altas - além do salto alto, claro.

4) Para alongar ainda mais a silhueta, escolha blusas ou blazers que acompanham o formato da calça, fazendo um "A", ou que são compridos na parte de trás, formando uma cauda. Essas opções também ajudam a disfarçar o quadril.

5) Aposte em transparências, blazers, blusas de seda e renda, blusas básicas e mais soltinhas para compor o look com a calça.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade