O azul é a cor de 2014, inspirando tranquilidade e meditação

Eunice Ferrari/Especial para o Terra

Este ano de 2014 é um ano regido por Júpiter, planeta regente do signo de Sagitário.

As cores que regem este ano são os tons de azul mais escuro, indo até os lilazes mais fortes, passando pelo púrpura e o uva. São cores fortes e espirituais, pois são as cores dos chacras superiores, o Laríngeo, o Frontal e o da Coroa. Todos esses chacras possuem essas cores, começando pelo azul profundo e chegando ao lilás.

São cores frias que têm um significado relacionado à tranquilidade, à serenidade e à harmonia. Simboliza a água e as emoções, apesar de ser uma cor fria. Pode se associar também à melancolia, à tristeza e até à depressão. Usar azul este ano nos coloca em sintonia com o planeta que o rege, Júpiter. Assim como nosso regente deste ano, o azul está associado aos processos mentais mais profundos e deve ser usado, especialmente durante todo ano astral, em toda prática de meditação. Nela, os chacras citados acima devem ser vitalizados através da concentração. Dessa forma, encontraremos de maneira intuitiva e longe dos processos lógicos as respostas que precisamos, tanto no nível de vida prático quanto no espiritual.

Devemos usar o azul não somente nas roupas, mas também na decoração de nossas casas e escritórios. Almofadas, sofás, tapetes, mas também pedras e enfeites de mesa, como vasos, anjos, e tudo o que trouxer a cor azul. A vibração dessa cor nos remeterá à introspecção e a processos mentais mais profundos. Depois das intensas atividades do dia, o azul nos trará a tranquilidade e paz necessárias ao nosso equilíbrio. Aprender e praticar a meditação em um ano de Júpiter e de cor azul e lilás pode ser o maior passo dado em nossas vidas. O encontro com a estabilidade pode surgir, assim como o desenvolvimento da confiança, da sabedoria, da inteligência superior, da fé, da verdade, da generosidade e da saúde.

Para não corrermos o risco de cair na armadilha da monotonia e depressão, podemos aliar ao azul o amarelo vivo, da cor do ouro e da própria cor do planeta Júpiter em nossas vidas, tanto no nível pratico como em nossas praticas espirituais.