0

Sagitário

Confira o Horóscopo de Sagitário para 2017

iStock

Veja previsões no amor, sexo, dinheiro, trabalho, saúde e viagens

15 dez 2016
07h00
atualizado às 10h57
  • separator
  • comentários

Descubra o que os astros reservam para nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro.

Horóscopo de Sagitário para o amor

Saturno continua em seu signo exigindo esforço, responsabilidade e comprometimento em tudo o que você faz e recebe em sua vida, e o amor não fica fora disso. É bastante possível que ao longo destes últimos dois anos você tenha estado envolvido em cobranças e, se for comprometido, Saturno obrigou que fizesse certa limpeza nos problemas de seu relacionamento. O que não era assim tão bom, veio à tona para “consertos”. Se o relacionamento estava “escrito nas estrelas”, ou seja, se ele estava em seu caminho de vida e carma, ele ainda existe. Caso contrário, você pode estar só, ter encontrado um novo amor que pode estar a caminho. Em meados de abril, Saturno começa seu movimento retrógrado e, até a metade do ano, uma situação amorosa deve resolver-se, especialmente se teve problemas em seus relacionamentos em 2015 ou 2016.

Urano continua em Áries durante todo o ano e continua movimentando seu coração. Romances diferentes, inusitados e inesperados continuam atravessando seu caminho. Que bom que existe esse Saturno exigindo seriedade! Caso contrário, não teríamos nenhuma certeza de estabilidade. Com Saturno e Urano agindo nos relacionamentos amorosos, um romance diferente pode chegar para ficar.

Fevereiro e março serão meses muito movimentados. Se ainda não encontrou alguém, prepare-se! Sol, Mercúrio, Vênus e Marte vão mobilizar intensa e profundamente seu coração. Abra-se durante esses dois meses, especialmente para um novo amor entrar em sua vida e, desta vez, ficar.

Maio pode trazer de volta um amor do passado, que chega cheio de boas intenções e aberto para a construção de uma nova relação.

Junho é um mês de amizades. Novas amizades podem ser feitas e firmadas durante esse mês, e as antigas, renovadas. Em julho, com a entrada de Vênus em gêmeos, se ainda estiver só um romance que chega despretensioso pode ganhar força e transformar-se em algo que vale a pena investir.

Na última semana de novembro e as três primeiras semanas de dezembro, com o Sol, Vênus e Mercúrio em seu signo, abrem-se mais portas para o amor. Se estiver só, um novo amor pode surgir. Se já for comprometido, o relacionamento será naturalmente renovado.

No dia 20 de dezembro, Saturno deixa seu signo e você vai sentir uma espécie de libertação, como se o mundo saísse de suas costas. É hora de fazer um balanço dos últimos três anos e preparar-se para a construção de uma vida material estável e com estruturas confiáveis.

Horóscopo de Sagitário para o sexo

Saturno continua em seu signo durante todo o ano de 2017 e, de certa maneira, a frieza emocional e sexual continuam. Você está muito seletivo e seu humor não anda dos melhores, sem paciência para pequenas coisas e problemas alheios, especialmente os psicológicos e os que envolvem falta de maturidade.

Você tem passado por uma série de limites e sua tolerância para "bobagens" é quase nenhuma. Portanto, muito dificilmente você vai apaixonar-se ou desejar romances passageiros. Somente os relacionamentos sérios e comprometidos mobilizarão seu coração.

Urano continua em Áries tentando movimentá-lo para aproveitar a vida, mas desde que Saturno tomou as rédeas dela, Urano retraiu-se. Alguns novos romances podem surgir esporadicamente. Entre um e outro, pode aparecer alguém que dissolva seu gelo, mas esse alguém precisa ter qualidades e atrativos além da média.

Os melhores meses para sua vida sexual estando você sozinho ou comprometido são: fevereiro, março, abril, maio, junho e julho.

Horóscopo de Sagitário para a saúde

Saturno continua em seu signo provocando a queda da energia vital e pequenos problemas de saúde, decorrentes das provações que esse planeta traz a cada signo que toca. O período, que começou em dezembro de 2014 e terminará em dezembro de 2017, é de maior fragilidade, tanto no sistema nervoso, quanto nos corpos físicos, emocionais e mentais. São tempos de provações e situações que devemos passar, independente de nossa vontade. Não deixe de fazer exames de rotina, tão importantes nesse período. Seja responsável e comprometido com sua saúde.

Apesar de Saturno estar em seu signo até dezembro, em outubro, com a entrada de Júpiter em Escorpião, você vai sentir uma espécie de "dedo de Deus" tocando sua vida emocional e espiritual, que trará grande conforto e saúde física.

A partir de março, todo o mês de abril, parte de maio e novembro, será uma fase bastante benéfica para a sua saúde, pois sua energia vital estará muito alta e você vai se sentir renovado e revigorado. São meses ótimos para começar uma academia ou qualquer atividade que melhore sua saúde global.

O mês de dezembro é um mês mais difícil, de energia vital baixa e excesso de trabalho, que pode trazer desequilíbrios e complicações, mesmo que passageiras à sua saúde.

Horóscopo de Sagitário para trabalho e dinheiro

Saturno, que se encontra em seu signo desde o final de 2014, continua até dezembro de 2017 exigindo de você maior responsabilidade e comprometimento diante da vida. Continuam sendo tempos de construção e esforço redobrado, mas em compensação, são tempos em que bases firmes e duradouras são construídas. A frustração pode ter sido um companheiro desagradável nestes últimos anos, e ela pode continuar ao seu lado, especialmente se você for do terceiro decanato do signo, ou tiver planetas em torno de 20 a 30 graus de Sagitário, Gêmeos, Virgem ou Peixes. No fim do ano, você vai sentir como se um bloco de pedra fosse arrancado de suas costas e a sensação de conquista pode estar mais presente.

Janeiro é um mês de movimento em sua vida material e financeira e um projeto, que envolve o aumento de seus rendimentos, pode ser aprovado. O dinheiro pode não chegar imediatamente, mas chegará. Em fevereiro, as possibilidades de novos contatos comerciais e de bons acordos e negociações serem realizadas é bastante alta, podendo resultar em um novo contrato, que pode ser assinado ainda nesse mês. Março e abril serão meses de trabalho intenso e ótimos resultados. Apesar de sua energia vital estar mais baixa, as exigências no trabalho serão intensas.

Em junho e julho uma nova parceria pode ser negociada e firmada indicando a possibilidade de aumento de seus rendimentos. Uma sociedade financeira pode ser a responsável por marcar um novo momento, de maior responsabilidade, mas de estruturação de suas finanças. Uma grande soma de dinheiro pode ser negociada. Agosto será um mês importante para os que estão envolvidos com publicações ou com empresas estrangeiras. Um novo projeto pode surgir, ou um já em andamento, começar a dar bons frutos. As viagens de negócios são bastante beneficiadas durante esse mês.

Em setembro e outubro o sucesso chega, depois de alguns poucos anos de dedicação e esforço. Saturno, que esteve em seu signo nos últimos três anos, em dezembro começa sua caminhada através de Capricórnio trazendo uma fase de maior envolvimento com sua vida material e necessidade de bases e estruturas materiais mais sólidas.

Horóscopo de Sagitário para viagens

Com Saturno em seu signo trazendo mudanças importantes em sua vida e movimentando seus projetos pessoais e profissionais, as viagens podem estar presentes, mas a trabalho e não a lazer. Saturno limita, traz obstáculos e é bastante possível que você decida, em 2017, dar prosseguimento a um desejo antigo de estudar ou morar fora de seu país. O processo pode ser lento e, se estiver em seu destino, pode arrumar as malas.

As viagens relacionadas ao lazer e ao prazer podem ser mais difíceis durante todo o ano. Os meses mais abertos para as viagens são: janeiro, fevereiro, julho e agosto.

Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade