0

Paz no lar colabora nos estados emocionais

9 fev 2017
14h43
  • separator
  • comentários

Sabemos bem, principalmente depois de um estafante dia de trabalho, como é bom chegar em casa. O lar é nosso centro de referência e equilíbrio, nosso ponto de gravidade, foco, o umbigo do mundo. Não é sem razão que Dorothy, no Mágico de Oz , justamente numa aventura de peregrinação e nomadismo, sublinha marotamente: “não há lugar como nosso lar”.

Promover a paz no lar (harmonia na moradia) é uma forma de se equilibrar para uma jornada mais serena. Uma forma de fortalecer as estruturas mais internas, o esqueleto espiritualizado, fortificação de resistência frente aos inimigos e inimizades espalhadas por todo afora.

A paz conquistada ali é estado que proporciona equilíbrio e nos preserva de armadilhas nervosas, comportamentos agressivos, ou reações descabidas, perante situações que demandam mais diplomacia do que respostas ásperas.

Promover a harmonia na moradia é uma forma de se equilibrar para uma jornada mais serena. Uma forma de fortalecer as estruturas mais internas, o esqueleto espiritualizado, fortificação de resistência frente aos inimigos e inimizades espalhadas.
Promover a harmonia na moradia é uma forma de se equilibrar para uma jornada mais serena. Uma forma de fortalecer as estruturas mais internas, o esqueleto espiritualizado, fortificação de resistência frente aos inimigos e inimizades espalhadas.
Foto: pixelfit / iStock

De nada adianta um ambiente bem decorado, uma mobília bonita, cortinas e tapetes da moda, se não houver harmonia, respeito e compreensão entre os moradores. Não há pintura, decoração, utensílio novo, eletrodoméstico, eletrônico de alta tecnologia que tragam alguma felicidade, se não houver boa vontade, compreensão e amor.

Mesmo nas disposições de Feng Shui, faz-se necessária a contribuição de cada um, para que o ambiente realmente se ajuste e traga a esperada energia positiva. Óbvio está que o arranjo adequado das energias é fator importante, e porque não dizer, indispensável, para um ambiente positivo.

Uma situação de paz permite que a pessoa coloque em ordem seu estado mental e enfrente com mais condições emocionais os problemas que aparecem, às vezes, de surpresa, passando rasteira.

A paz no lar é uma conquista (dependente de atenção e trabalho continuado) que se expande para outras situações existenciais e permite uma ação mais segura e tranquila, qualquer que seja o desafio a ser enfrentado.

Com boa vontade, bom treino e algum (auto)controle, é possível tornar nossa moradia um ambiente de energia positiva, que abrigue reconfortantemente não só a nós mesmos, mas, também, todos aos que queremos bem.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui .

Veja também

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade