0

Horóscopo

Oração para Oxóssi - o caçador e provedor

Muenz / iStock
20 jan 2017
00h01
  • separator
  • comentários

No dia 20 de janeiro comemora-se o dia do Orixá caçador, Oxóssi. Ele também conhecido como o Senhor da caça, é ele que traz a fartura e a abundância para todos os seus filhos e devotos. Sua arma é o arco e a flecha, que mostra sua precisão de acertar o alvo. As “flechadas certeiras”, mostram sua determinação e objetividade firmes, características de Oxóssi e seus filhos.

Quando Oxóssi sai para caçar, ele estabelece o alvo e se prepara para atingir, conhecendo e respeitando as forças da natureza, e que age sem arrogância, sem vaidade, mas de forma racional, lúcida.

Oxóssi também é conhecido como o Senhor das matas e florestas, dono de todos os frutos, ervas, flores e de toda a vida existente nas florestas, campos, matas e adjacências. É o Senhor da fauna e da flora. Seu primeiro elemento de atuação é o vegetal, que nos purifica, limpa, nutre e cura e o seu segundo é o ar, que leva, espalha e expande.

Oxóssi também está associado com o conhecimento. Atua em nossa mente, estimulando a busca pelo conhecimento no sentido mais amplo da palavra, de modo a expandir todos os sentidos da nossa vida, inteligência, sabedoria e conhecimento.

Campo de atuação: caçador e conhecimento
Elementos: vegetal e ar
Cores: verde (também o azul escuro e o magenta)
Data comemorativa: 20 de janeiro
Dia da semana: quinta-feira
Sincretismo: São Sebastião

Oração a Oxóssi

Meu Pai Oxóssi,

Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário à manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos com a vossa energia para a cura dos males!

Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas!

Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos centros, guias, protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem de dentro de si um mínimo da fé.

Dai-nos paciência para suportar aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!

Dai-nos tranquilidade para superarmos todas as ingratidões e calúnias!

Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto àqueles que sofrem de enfermidades para as quais, na matéria, não há cura!

Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!

Dai-nos, enfim, a vossa proteção e a certeza de que quando um caboclo, num gesto de humildade, baixar até nós, ali estará a vossa vibração!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9 .

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade