0

Novo ano astral: abril traz recomeços e mudanças positivas

1 abr 2017
00h01
  • separator
  • comentários

O mês começa influenciado pela Lua Nova em Áries, que marca definitivamente o novo ano astral, marcando novos inícios, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Na primeira semana, a Lua cresce em Câncer e recebe um tenso aspecto de Plutão e Júpiter indicando mudanças, que podem ser tensas, mas positivas em relacionamentos afetivos, especialmente os familiares. Estaremos todos sensíveis, com as emoções à flor da pele e mais interiorizados do que sociáveis.

Marte continua em Touro até o dia 20 e a determinação, especialmente no trabalho e em tudo o que envolve esforço e dedicação, continua até esse dia.

Já no dia 01, Mercúrio deixa Áries e começa a caminhar através de Touro trazendo a oportunidade de nos tornar intelectualmente lentos ou preguiçosos. Nossa mente estará mais voltada para atividades mais leves e superficiais, para os romances e menos para o auto conhecimento ou atividades intelectuais intensas.

No dia 03, Vênus retrógrado retorna a Peixes e, mais uma vez, entramos com mais sensibilidade e profundidade dentro de nós mesmos.

O mês de abril traz mudanças, que podem ser tensas, mas positivas em relacionamentos afetivos, especialmente os familiares.
O mês de abril traz mudanças, que podem ser tensas, mas positivas em relacionamentos afetivos, especialmente os familiares.
Foto: SrdjanPav / iStock

No dia 04, Saturno entra em estado estacionário e podemos sentir como se um carro freiasse de repente, ou uma lancha em média velocidade parasse de uma hora para outra. Podemos nos sentir um pouco tontos e perdidos, sem ter certeza do caminho que devemos seguir, mas por alguns poucos dias, pois no dia 09, ele começa o movimento retrógrado, que dura até agosto. Saturno retrógrado traz atrasos e dificuldades em começar algo novo. Se você começar algo importante, com Saturno retrógrado, vai sentir que seus planos, relacionados ao tempo, devem ser revistos. Saturno retrógrado traz mais obstáculos no caminho e dificuldades de finalização.

No dia 10, é a vez de Mercúrio entrar em movimento retrógrado e, com 4 planetas em retrogradação, poderemos sentir como se Abril nos deixasse em suspenso. Os dias podem tornar-se mais difíceis, com obstáculos irritantes, computadores que se quebram, celulares roubados, comunicação e relacionamentos confusos e nossa tolerância testada a cada minuto. Saturno, Mercúrio, Júpiter e Vênus em retrogradação e, também no dia 10, Plutão em estado estacionário, devemos estar atentos a tudo. Não será um mês fácil e tranquilo, pelo contrário, será um mês com algumas boas dificuldades para enfrentarmos. Aconselho a não marcar cirurgias para esse mês e adiar a compra seja lá do que for, celular, computador, automóvel, casa própria etc.

Nos primeiros minutos do dia 11, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Libra, se une a Júpiter e recebe um tenso aspecto de Urano e Plutão indicando dias de emoções à flor da pele. Os relacionamentos correm perigos reais, pois a intolerância estará presente no astral e, quem não estiver atento, pode "meter os pés pelas mãos" e agir impulsivamente, causando rompimentos.

No dia 16, Vênus retoma o movimento direto em Peixes e só retorna a Áries no dia 28 do mês.

No dia 21, Mercúrio retrógrado retorna a Áries e movimenta novamente nosso mundo mental trazendo impaciência, necessidade de urgência em projetos pessoais ou profissionais. A ansiedade aumenta, assim como a impulsividade, que pode nos levar a cometer alguns erros. Estaremos mais apaixonados e aventureiros novamente.

No mesmo dia 21, Marte começa a caminhar através de Gêmeos e nossa determinação diminui. Estaremos mais voltados para o movimento mental e a aquisição de conhecimento. Leremos mais, discutiremos mais, argumentaremos mais e falaremos pelos cotovelos.

No dia 19, o Sol começa sua caminhada através de Touro, se une a Mercúrio retrógrado e a energia, que estava bastante intensa, diminui e dá uma trégua. Com a entrada do Sol em Touro, e com Mercúrio e Marte nesse signo, acalmamos os ânimos e podemos descansar nosso corpo e emoções. Estaremos mais afetuosos, acolhedores e receptivos.

Nos primeiros minutos do dia 26, a Lua começa um novo ciclo, agora em Touro e as energias continuam mais amenas, depois do vendaval que vivemos nas 2 primeiras semanas de abril. Mesmo com Mercúrio retrógrado, os acontecimentos são vividos com mais calma e tranquilidade, próprias desse signo. É um bom momento para descansar e curtir uma boa preguiça.

Veja também

Sensitiva faz previsões para famosos e dá dicas para 2017
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade