PUBLICIDADE

Horóscopo do mês para Leão

Previsões de março

Compartilhar

O mês tem início com aspecto positivo e tenso, além de uma fase lunar não tão favorável para um signo expansivo como o seu. No dia 1º, Sol e Júpiter em sextil possibilitam prosperidade profissional e financeira ao oferecerem uma abundância de vitalidade, simpatia e sociabilidade. Mas Vênus e Urano em quadratura no dia 3 trazem excentricidades, irregularidades e danos à sua popularidade.

Entre os dias 3 e 10, aproveite a Lua Minguante para se libertar do passado, amarras ou receios. Antes de terminar seu ciclo pela roda zodiacal, Mercúrio em Peixes faz um sextil com Urano no dia 4 e uma conjunção com Netuno no dia 8. Suas ideias criativas, geniais e avançadas ficam em evidência, principalmente em questões relacionadas com o trabalho ou perspectivas de melhores ganhos.

No dia 9, Marte entra em desarmonia com Urano e traz uma tendência à teimosia, impulsividade e franqueza radical, o que pode prejudicar ou terminar relacionamentos. Afortunadamente, Sol e Urano em sextil nesta data prometem transformações. É hora de utilizar o seu magnetismo pessoal, criatividade e instintos para abrir espaço para mudanças.

Mercúrio chega em Áries no dia 10 e já faz um sextil com Plutão. Com agilidade mental, habilidade para debater temas variados, presença marcante e capacidade de persuasão em evidência, ótima época para convencer as pessoas de suas ideias e comandar.

A Lua Nova a partir do dia 10 também beneficia o início de novos projetos, recomeços e alterações de percurso. O período desta lunação, que vai até o dia 17, será excelente para tirar uma ideia do papel, fechar acordos ou inaugurar negócios. Com a chegada da Lua Crescente no dia 17, a energia é de desenvolvimento e expansão. Momento de ver o que está funcionando ou não, o que precisa ser ajustado e o que deve desapegar.

Vênus, a deusa do amor, ingressa em Peixes no dia 11 e transita por esse signo devotado, altruísta e sonhador até o próximo mês. O amor fica intenso, mas também afetuoso, tolerante e romântico. O Sol está terminando seu ciclo anual, percorrendo os últimos graus de Peixes.

E antes de trocar de casa, faz uma conjunção com Netuno no dia 17 e abranda a personalidade forte leonina, trazendo sutileza, delicadeza e sensibilidade. Porém, com a imaginação e emotividade acentuadas, será preciso ter cuidado com enganos e decepções.

No dia 20, o astro rei ingressa em Áries e anuncia o início do Ano-Novo Astrológico e do Equinócio de Outono. Também do elemento Fogo, a energia ariana vem ressaltar seus impulsos diretos, corajosos e proativos. E logo no dia seguinte, Sol e Plutão em sextil trazem regeneração e força de vontade. Será mais fácil descartar o que ou quem não faz mais sentido na sua vida, aprofundar experiências e tirar o melhor proveito de tudo.

A reta final de março reserva transformações. No dia 21, Vênus e Saturno fazem uma conjunção em Peixes e, mesmo que o amor e carinho se manifestem de maneira penetrante e séria, menos autoconfiança deve influir no relacionamento e pode haver impasses.

Logo depois, no dia 24, é a vez dos benéficos Vênus e Júpiter formarem um sextil e proporcionarem a expansão do afeto e relações, artes, negócios, bens materiais e recursos financeiros. Marte em Peixes a partir do dia 22 atenua o jeito agressivo e autoritário que o seu signo tem de agir e reagir, mas, internamente, provoca inquietação, fortes desejos e grande emotividade.

Pra acabar, a Lua Cheia em Libra surge no dia 25, quando acontece o Eclipse Lunar penumbral. Contatos, estudos, viagens e crenças ganham foco e tudo que estava oculto vem às claras. Serão dias para se abrir a novos aprendizados e horizontes, usar seu poder de comunicação a seu favor e ser mais flexível.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade