0

Feng Shui

Medos e pensamentos negativos podem derrubar a autoestima

iStock
5 abr 2017
08h00
atualizado em 12/4/2017 às 12h01
  • separator
  • comentários

Autoestima? Autoconfiança? Acreditar em Si? Ser mais Positivo? Afastar o Negativismo? Sucesso ou Derrotas? Quantos conceitos que temos que analisar e entender. Calma. Você não vai ler aqui um tratado acadêmico sobre o assunto. Você vai ler aqui meu relato diário que encontro nas pessoas que atendo nas sessões de Coaching Holístico e TDQ (Terapia de Desbloqueio Quântico).

Independente da idade, sexo, profissão e conhecimento, cada vez mais recebo pessoas que entre as muitas questões a superar, metas a alcançar e quebra de padrões, têm pontos negativos em comum que atrapalham sua vida cotidiana e o seu futuro.

Quando uma pessoa é atingida e dominada por medos e pensamentos negativos, o resultado é terrível e faz um estrago tremendo na vida presente e futura.

Todos nós estamos no mesmo “pé de igualdade”. Todos nós pensamos, amamos, temos ideias, sensações boas e ruins. E todos somos fortes e corajosos. Vamos vivendo e vencendo a cada momento. Mas, também podemos perder, ficar temerosos e sentir medo pelos acontecimentos negativos.

Viver é desafiador. Viver é aprender todos os dias com as vitorias e derrotas. Viver é aprender com uma perda, e vencer na sequência. Vencer na vida - seja na área pessoal, seja na profissional -, é ter pensamentos positivos, acreditar em si, acreditar nos sonhos, colocar os sonhos em prática e conquistá-los.

Agora, quando passamos por épocas de crise, quando os desafios aumentam diariamente, nossa fé poderá ser abalada. Uma crise como a que o Brasil passa, somada às crises de cada pessoa, faz com que a pressão aumente sobre nós.

O ditado que diz “temos que matar um leão por dia” para vencer ou sobreviver, é pura brincadeira. Na verdade hoje “temos que matar muitos leões” para sobreviver. Aí, a pressão não aumenta sobre a pessoa, ela esmaga a pessoa.

Imagina uma pessoa viver e manter o pensamento positivo, a coragem e autoestima elevada o tempo todo. Claro que dá para viver assim. Somos super-heróis no meio dos desafios modernos. Mas, a pressão muita vezes faz vitimas ou nos deixa frágeis. Somos seres humanos vivendo sobre muita pressão.

Quando sofremos derrotas ou não aguentamos a pressão, começamos a “jogar a toalha” e o derrotismo começa a aparecer. Tentamos reagir, começamos a nos cobrar, a ser mais exigentes para não falhar ou perder. Muitas vezes dá certo, mas quando estamos frágeis tudo desaba em nossa volta e dentro de nós. E é neste momento que e os medos e pensamentos negativos aparecem e começam a fazer estragos.

Quando o medo domina a pessoa, ela sempre vem acompanha de maus pensamentos e energia negativa. Isto irá afetar nossa fé em nós mesmos e na vida. Irá afetar a nossa autoconfiança e autoestima de uma forma avassaladora.

Os sinais que os medos e pensamento negativos estão dominando você são:

- Bloqueio à sua vida

- Paralisação de suas ações

- Perda da fé na vida

- Perda da fé em si

- Distanciamento de oportunidades

- Depressão e síndrome do pânico.

- Perda da autoconfiança

- Perda da autoestima

É neste momento que precisamos buscar ajuda, orientação, terapia e ter muita fé que vai melhorar. A pessoa que entra neste ciclo destrutivo tem que mudar o padrão de negativo para positivo.

Como mudar pensamentos negativos para positivos

- Não entregue-se ao derrotismo

- Faça o que gosta para melhorar o seu astral

- Afaste-se de pessoa nocivas

- Descubra seu caminho de vida

- Procure estar onde deseja

- Faça seu máximo, mas sem exageros

- Mude seu estilo de vida

- Tratar-se bem

- Cuide da saúde física, mental e espiritual

- Descobra qual trabalho você gosta de fazer e praticar

- Domine sua mente

- Confie em si

- Melhore sua autoestima

- Busque Deus

- Ame-se, cuide-se e respeite-se.

Muita coisa para fazer? Então comece logo a fazer e praticar. E, para encerrar, se você apresenta sinais de síndrome de pânico ou depressão, aconselho a buscar um medico urgente. Sozinho você não vai superar estas doenças.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https:// www.facebook.com/franco.guizzetti.9 .

Veja também

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade