0

Feng Shui: veja como atrair boas energias para sua cozinha

  • separator

Cozinha é uma área de fartura e abundância na residência de qualquer pessoa ou família. Seja em uma casa humilde ou em uma rica, a cozinha é sinônimo de riqueza quando há alimentos na hora da refeição.

» Veja fotos
Aprenda 60 simpatias
Siga Vida e Estilo no Twitter

Para quem ainda não notou é na cozinha que guardamos os alimentos, os preparamos e os consumimos. Boa alimentação feita nas horas corretas, com pratos bem coloridos, com legumes, carnes magras, cereais e frutas, são ótimas para nossa saúde e bem-estar físico e emocional. É por isto que muitos consideram a cozinha um lugar sagrado e abençoado na casa.

A cozinha é o local da casa em que a família fica conversando na hora do café da manhã ou que bate papo com amigas tomando um café e comendo bolo de fubá. Como faz bem rir muito e falar besteiras nestas horas. Para muitos, a cozinha é o cômodo principal da casa. Esta ideia é apoiada pelo Feng Shui, que considera cada cômodo de uma casa como um ponto energético importante.

E onde os moradores mais ficam? Se nesta cozinha tem uma mesa ou fica a copa, aonde tem uma televisão para ver o final da novela ou assistir o jogo de seu time do coração, tenha a certeza que todos na casa ou a maioria estará na cozinha.

Tenho visto em consultorias de Feng Shui que as pessoas estão derrubando paredes para fazer uma integração da cozinha com a sala de jantar ou copa. Como a união faz a força, esta integração só aumenta o poder da fartura e união das pessoas. Para aumentar as energias de fartura e saúde que uma cozinha pode atrair, o Feng Shui recomenda alguns cuidados:

- Lixo na lixeira. Nada de sujeira espalhada na cozinha. Limpe tudo e coloque dentro da lixeira. E a lixeira pode fica na cozinha, desde que esteja limpa e tampada.
- Organização e arrumação são fundamentais na casa toda e principalmente na cozinha.
- Tenha muitas cores na cozinha. É sinal de prosperidade. Cores podem aparecer nos alimentos, armários, pinturas, utensílios, flores, etc.
- Tenha alimentos, cereais, frutas e temperos à mostra na cozinha. Sinal de fartura.
- Cuide bem do fogão, o cofre da casa. No Feng Shui, o fogão é um ponto importante de prosperidade. É neste local que preparamos os alimentos que nos da energia. Logo, fogão limpo, bem cuidado e funcionado é ótimo sinal.

A lista de sugestões é longa e cada dia cresce mais ainda para atrair mais energia para uma cozinha. Mas há um ponto que sempre olhava e não notava sua importância e grandeza energética: Cozinha Abençoada por Divindades.Loucura? Não é o que vejo nas cozinhas de casas, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo Brasil. Quantas donas de casa não têm seus santos e santas num canto da cozinha para fazer uma oração no início do dia, para pedir proteção e benção para as refeições da família e mais fartura?

Aqui em São Paulo, há uma grande rede de supermercados que tem uma Nossa Senhora de Fátima para trazer proteção e bênçãos aos donos e clientes. É um ritual iniciado pelo fundador da rede que começou com uma mercearia nos anos 1950.

Há muitos restaurantes espalhados no mundo que, dentro da cozinha, exibem um altar com santos e divindades. O dia de trabalho só começa após um ritual de orações, para atrair boas energias ao trabalho, aos alimentos, aà refeições e para quem estará no local: dono, empregados e clientes.

Quando vemos aqueles filmes em que a família senta para fazer uma refeição e fazem antes uma oração de agradecimento, elas estão abençoando cada alimento, prosperando e atraindo mais saúde. Já fez uma refeição brigando com alguém? Provavelmente a comida não caiu bem ou você passou mal depois.

Hora de comer é uma benção. É um momento sagrado regrado de boas energias, que deve se repetir todos os dias. Para quem duvida do que falo, assista ao filme Com Água para Chocolate. Terá ótimas lições.

Que fazer alguma pergunta sobre artigo? Quer saber mais sobre o trabalho de Coaching, Consultoria e Cursos do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Cozinha é sinônimo de riqueza quando há alimentos na hora da refeição
Cozinha é sinônimo de riqueza quando há alimentos na hora da refeição
Foto: Getty Images

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
publicidade