PUBLICIDADE

Aposte no bambu da sorte para melhorar a energia da casa

24 jul 2015 - 18h02
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Na técnica de harmonização de ambientes feng shui, que é a antiga ciência chinesa de organização da casa e vida, são usados vários objetos, instruções e instrumentos para melhorar a circulação da energia vital da vida, chamada de chi, em sua casa.

Há uma planta na China que há milênios é usada para energizar e harmonizar os ambientes: o bambu.

A planta, segundo teoria chinesa, atrai prosperidade, sorte, fortuna e ativa energia na casa se for preciso. Durável e prático, o bambu é perfeito para ambientes internos. Pode ser colocado na mesa da sala, na mesa do escritório ou num móvel próximo a entrada da casa. Pode durar anos com manutenção mínima, ou seja, uma troca de água por semana e sem exposição direta à luz do sol.

O bambu da sorte tem o poder de transmutar as energias do local, ativando as energias estagnadas. O arranjo feito com ele pode conter de uma a 21 hastes, e conforme a quantidade de hastes presentes no mesmo, há um significado ou objetivo a ser alcançado pelo dono da casa ou escritório no qual o arranjo será colocado.

Vale lembrar que o bambu da sorte deve ser sempre “amarrado” com uma fita de cetim vermelho que simboliza o elemento fogo no feng shui. Ele só é eficiente quando posicionado corretamente em sua casa e quando bem cuidado.

A seguir, aprenda alguns passos simples para usá-lo no feng shui.

Número de caules

Escolha o número certo de caules de bambu que você deseja colocar em sua casa ou escritório. Esse número dependerá do tipo de sorte que você deseja atrair para a sua vida. Dois caules de bambu representam um casal; use este número para ter sorte no amor. Três caules de bambu trazem felicidade, riqueza e longevidade. Seis caules trarão sorte e prosperidade. Sete caules de bambu devem trazer boa saúde. Oito é um número de muita sorte no feng shui e simboliza crescimento. Nove caules é um número de boa sorte. O arranjo dramático de 10 caules representa completude e perfeição. Torres de bambu também têm um significado especial; elas representam a escalada, como a busca por promoção no trabalho.

Lugar certo

Pelo Ba-Gua da casa, coloque a planta onde o efeito for mais efetivo. O setor da família do Ba-Gua da casa ou a mesa representam a família no feng shui. Coloque um arranjo de bambu com três caules nesta região. Se você quer trazer riqueza para sua vida, posicione a planta na área da fortuna do Ba-Gua em sua casa.

Decoração do bambu

Decore a planta com componentes que representem cada um dos cinco elementos: terra, fogo, metal, água e madeira. O caule do bambu representa a madeira, e a água com a qual ele cresce simboliza a água. Para representar a terra, você deve colocar o bambu nas pedras. Para garantir que a sua planta também represente o metal, escolha um vaso de cerâmica que tenha uma moeda ou um simples vaso de vidro. O vidro ou a moeda no vaso de cerâmica significa o metal. Por fim, amarre uma fita vermelha envolta do vaso para representar o elemento do fogo.

Cuidados

Cuide da planta. Mesmo o bambu sendo uma planta geralmente fácil de ser cuidada, você não deve negligenciá-la. Se a planta murchar, ela não mais representará sorte. Na verdade, será má sorte se morrer. Cuide dela mantendo a água limpa e fresca no vaso. A qualidade da água influencia no visual da planta. 

Siga o Terra no Pinterest

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação pessoal, feng shui e coaching holístico? Para entrar em contato com ele, clique aqui. Siga nas redes sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade