0

Feng Shui: sua casa não é culpada por seus fracassos

16 fev 2017
10h00
  • separator
  • comentários

Que nunca reclamou que algo na sua vida não esta legal ou deu certo? Sempre daremos uma reclamadinha de algo. Agora, reclamar de tudo e todos, a todo o momento não é uma boa energia para ninguém. Pior ainda quando culpamos os outros pelos seus problemas.

A cena é sempre a mesma. A pessoa começa a reclamar que nada dá certo em sua vida e culpa os outros, o governo, a lua ou seu vizinho por seus fracassos e problemas. Por que não assumimos nossas responsabilidades pelo que fazemos ou pensamos?

Trabalho com Feng Shui a mais de 20 anos, cada vez mais pessoas no Brasil estão conhecendo e aplicando-o em seus lares, no trabalho, com ótimos resultados no equilíbrio da energia dos ambientes.

Como profissional da área, fico contente com esta crescente divulgação da arte chinesa, pois quanto mais conhecimento as pessoas têm sobre energia e Feng Shui, mais elas poderão melhorar sua casa e vida. Mas, também fico muito preocupado com o “outro lado da moeda”, o negativo. Não do Feng Shui, mas o lado negativo das pessoas que podem usar isso como mais uma desculpa pelos seus fracassos e problemas em sua vida pessoal e profissional. Mais uma muleta para se apoiarem.

O grande problema pode estar em você mesmo ao não assumir os próprios erros
O grande problema pode estar em você mesmo ao não assumir os próprios erros
Foto: skynesher / iStock

Cada vez mais pessoas reclamam que em suas vidas nada acontece, por causa da energia da casa que moram. Quando pergunto qual é a causa, em geral não sabem a resposta. Mas, têm “plena certeza” que a culpada dos azares da vida é a energia da casa em que moram.

Se a culpada é a casa, qual é a solução? Simples, é só mudar de casa. Assim, a vida melhorará e os problemas sumirão, pelo menos por algum tempo. E, provavelmente os problemas voltarão. Ou melhor, continuarão na nova casa. È muito mais fácil olhar para casa como o motivo do problema, do que olhar para seus próprios fracassos. Como já escrevi, é mais fácil culpar o vizinho ou o governo, do que admitir que nós somos o problema e os culpados.

Querem um exemplo de como as pessoas culpam a casa por suas adversidades? Prestem atenção no caso que vou narrar. Eu vivenciei tal fato.

Todos sabem que no Feng Shui o banheiro é considerado um ladrão de energia que circula nos ambientes. Banheiro faz muito estrago. Pode deixar o quarto com a energia em desequilíbrio e afeta os setores do ba-gua do amor e riqueza, quando caem nestes setores, por exemplo. Estas informações são bem conhecidas, bem como as curas: manter a porta fechada, cobrir o ralo do chão e abaixar o tampo da privada. Nada demais, se cada um cuidar de seu banheiro.

Certa vez, realizei uma palestra sobre Feng Shui num shopping, no período da tarde. O público era feminino, com mais de 40 pessoas. Comecei o evento perguntando para a platéia quem estava passando por problemas de : amor, dinheiro, trabalho, etc. É claro que a maioria respondeu que estava com algum tipo de problema. Aí fiz a “pergunta bomba” sobre quem acredita que o culpado de seus problemas era o banheiro da sua casa. Mais da metade das pessoas responderam que sim. Que o banheiro era o grande culpado por estarem sem dinheiro, sozinhas e azaradas. Não havia outro culpado. Só o banheiro da casa. Claro que esclareci que o banheiro não tinha culpa nenhuma. Des e preocupar, não?

Da mesma forma, é para ficar preocupado, quando uma pessoa envia um e-mail relatando que há 25 anos mora na mesma casa com família, só que de um ano para cá, todos estão com problemas de emprego e dinheiro. Será a casa o problema? Pode até ser que apareceu algum problema na casa no último ano, que tenha causado problemas energéticos para os moradores. Mas, só no último ano, pois nos outros 24 anos, parece que nada de ruim aconteceu na casa e com as pessoas. Logo, dizer que a casa é o problema, pode ser uma acusação séria e merece uma análise criteriosa.

Não quero dizer que uma casa ou imóvel comercial não tenha problemas energéticos e que podem causar problemas às pessoas. Mas, antes de acusar sua casa dos males de sua vida, faça um estudo da energia dela pelo Feng Shui e Radiestesia e o mais difícil: veja o que você anda fazendo de errado em sua vida para que as coisas não dêem certo.

Pense bem no que falei. Não é fácil admitir nossos erros. Mas, é fundamental para o  sucesso ter responsabilidades pelos nossos atos e falas na vida.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Veja também

Sensitiva faz previsões para famosos e dá dicas para 2017

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade