PUBLICIDADE

Vencer o egoísmo é tarefa de espiritualização

A generosidade está em ouvir a voz da bondade

16 mar 2016 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários

O degrau de evolução espiritual que devemos subir aqui nesse plano em que nos encontramos é o da generosidade. É por essa razão que há tanto egoísmo ao redor, interferindo em nossas vidas – a força negativa que precisa ser superada.

Como é que tantas pessoas só pensam em si próprias? Mesmo diante das situações e oportunidades para que se pratique um pouquinho de doação e acolhimento. É impressionante que tanta gente não abra o coração, não deixe a voz da bondade ser ouvida.

Vou pela vida procurando aprender e praticar a generosidade que sei ser a mais elevada das tarefas; no final, é a única coisa que conta e importa. Cada minúscula vitória que obtenho é, para mim, motivo de orgulho e realização.

Foto: iStock

Sei, portanto, como é difícil avançar nesse terreno, o que não quer dizer que não me decepcione com quem desperdiça tantas e tantas possibilidades de enriquecer espiritualmente por pura egolatria.

Elevar o amadurecimento da espiritualidade para vencer o egoísmo é nobre tarefa. Por isso, fico elevada quando encontro um espírito avançado nessa trilha, alguém que tenha superado o medo e as ilusões vindas do mundo e de suas enganosas sombras.

Pessoas assim, emancipadas de coisas pequenas e ariscas, que nos atormentam incessantemente – contas para pagar, desejos para realizar, gostos inalcançáveis, quereres infantilizados e por aí afora –, são exemplos vivos de como deveríamos conduzir nossa trajetória, educar nossa sensibilidade e nos espiritualizar.

Temos tanto a aprender com quem já vai adiantado na marcha. Eles não apenas compreenderam a força de se afastar do egoísmo como podem mostrar o novo patamar de equilíbrio e felicidade que se torna disponível para quem galga a montanha.

Vamos nos inspirar e, com fé e coragem, desviando dos percalços, depurando nossa missão, avançar para o estágio seguinte. Como? Aprendendo com a lição e inspiração de quem conseguiu. Sugestão prática? Reforce sua vivência ecumênica, harmonizadora de energias, fonte de progresso cármico

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade