PUBLICIDADE

Sexta 13: Veja as crenças e símbolos que podem atrair azar

13 mai 2016 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje é sexta-feira 13. Para muitos o dia é de azar, para outros o dia é para tomar cuidado. Mas afinal, azar existe? Claro que sim, existe. Assim como existe a sorte. Sorte e azar são energias antagônicas, mas que se completam. Uma só existe por causa da outra.

Sorte e azar são estados de energia que uma pessoa mentalmente atrai e concretiza em sua vida. O azar nasce da crença das pessoas em símbolos e situações do cotidiano. Quanto mais elas acreditam na situação, mais ela ganha força. Entre muitas crenças azarentas, separei 13 para serem degustadas. Lembre-se que a má sorte só existe por causa da crença e força das pessoas. Pense que você tem sorte para quebrar o azar.

Foto: Getty Images

Número do azar: 4 e 13

Cada cultura tem um número que dizem atrair azar. Para os chineses, o número quatro é associado a desgraça. Aqui no Brasil é o número 13. Há pessoas que não fazem nada neste dia. Os antigos não gostam de sentar-se à mesa com treze pessoas, pois o mais velho que estava na mesa morreria. Nos Estados Unidos há prédios que não tem o 13ª andar.

Reflexo do azar

Espelhos quebrados estão a séculos associados à má sorte. Dá muito azar quebrar espelhos ou ter espelho quebrado dentro de casa. Espelhos quebrados atraem sete anos de azar, diz a crença popular. Para os chineses, o espelho não pode cortar a cabeça das pessoas, pois não é um bom pressagio.

Não abrir guarda-chuva

Entre as antigas crenças, há uma que fale que abrir um guarda-chuva dentro da casa é muito ruim. Vai deste de atrair azar para os moradores, bem como pode atrair a desgraça ou morte de alguém da casa.

Aquário azarento

Muitos acreditam que ter aquário dentro de casa atrai azar por vários motivos. Alguns falam que aquário de água salgado lembra as ondas do mar que leva e tira as boas energias. Outros dizem que os peixes atraem más influências aos moradores. Aquário só dá azar ao peixe que está preso neste cubículo de vidro.

Plantas do azar

Se as plantas e flores são energias da natureza, como podemos dizer que certas plantas atraem azar? Há uma crença que plantas pontiagudas, como a espada de São Jorge, atraem azar aos moradores. Outros falam que cactos atraem secura a vida das pessoas. Que o Bonsai faz a riqueza das pessoas minguar. Tudo pura crença sem fundamento.

Escadas

É grande o número de pessoas que não passam por debaixo de escadas aqui no Brasil, por acreditarem que terão azar ou atrairão maus presságios para si. Esta crença é forte também em outros países como Itália, Portugal, França, Estados Unidos e Bélgica.

Gato preto

O coitado do bichado leva uma fama negativa secular, sem ter culpa nenhuma. Muitas pessoas aqui no Brasil e em muitos países da Europa e Estados Unidos, acreditam que gato preto é sinônimo de azar. Se um gato preto cruzar a frente de uma pessoa é azar dobrado. A crença ruim do gato preto esta associada às bruxas da Idade Media.

Cemitério e missa de sétimo dia

Não há sentimento mais chato na vida do que a morte de uma pessoa amiga ou parente. Depois, vêm os rituais do velório, enterro e a missa de sétimo dia, que por respeito frequentamos. Mas, para muitas pessoas ir a estes lugares não tráz bom agouro. Vão por obrigação. Mas, acreditam que atraem azar. Também não gostam de receber pessoas em casa que vão a estes lugares antes.

Dormir com os pés para a porta de entrada

Os mais antigos acreditam que dormir com pés na direção da porta de entrada da casa é sinal de azar. O mesmo falam os chineses quando temos um espelho no quarto que reflete os pés da cama. Esta crença nasceu da história que antigamente quando morria alguém na casa, o corpo ficava na sala, com os pés para  porta de entrada.

Noivo não pode ver o vestido de noiva

Está crença é tão antiga quanto ao casamento. Não é bom agouro ou da azar o noivo ver a noiva vestida ou o vestido dela antes do casamento. As más línguas falam que o noivo entra em pânico com a responsabilidade do casamento.

Comemorar aniversário antes do dia

Para muitos comemorar o aniversário antes do dia não tráz boa sorte para o novo ano de vida que começará, pois temos o dia correto de nascimento, onde o anjo da guarda estará ancorado ao nosso lado para comemorar.

Varrer os pés de alguém

Os mais antigos não gostam que ninguém varra seus pés com uma vassoura, pois atrai azar para a vida em muitas formas. Uns dizem que não casará. Outras falam que estão varrendo as oportunidades. Já algumas pessoas falam que varrer os pés atrairá a morte.

Derramar sal

Para muitas pessoas, derramar sal ou saleiro é salgar a vida e atrair azar. Está crença tem muitas versões. Uma delas vem da Noruega, onde a pessoa era condenada a derramar quantas lágrimas fossem necessárias para dissolver o sal derramado. Já os alemães, franceses e americanos acreditavam que o ato de derramar o sal estava associado à manifestação do diabo.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entre em contato clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade