2 eventos ao vivo

Comece 2017 cuidando de você, o seu maior bem

5 jan 2017
09h00
  • separator
  • comentários

Feng Shui tem como sua meta principal olhar, analisar e harmonizar a energia dos ambientes em que vivemos e trabalhamos. Mas, também, tem a preocupação sutil de olhar com carinho para nossa energia pessoal e harmonizá-la.

Quando escrevo sobre harmonizar a energia pessoal estou falando em se cuidar mais, dar mais atenção a você, fazer as coisas que realmente gosta, ser mais você e ter mais qualidade de vida. Em outras palavras: cuide-se e pense primeiramente em você.

Para muitos, parece que estou pedindo para ser egoísta, para olhar para seu próprio umbigo e que se dane o resto do mundo. Só que não é nada disso. Estou dizendo para respeitar-se mais. Olhe primeiro para a energia de sua vida, para sua energia pessoal, a do que você quer realmente ser e fazer.

Se ame antes de qualquer coisa
Se ame antes de qualquer coisa
Foto: m-gucci / iStock

Se amar, se gostar, se cuidar, se respeitar, fazer as coisas que realmente deseja é ser egoísta, então viva o egoísmo. Se nossa energia pessoal não estiver harmonizada, nada em nossa vida estará em equilíbrio. Aquela sensação de vazio ou um certo mal estar ou ficar sempre doente, pode estar vindo do desequilíbrio de nossas energias pessoais.
Mas, por onde começar? O que fazer? Como? Quando?

Comece pelo mais simples. Qualquer momento do dia ou época de nossas vidas é a hora certa para começar. Então, por que não aproveitar o Ano-Novo para começar a cuidar de você e de sua energia?

Cuide de sua saúde, a física, emocional e psicológica. Vá ao médico, se necessário. Faça exercícios, cuide da cabeça  e arrume um (a) namorado(a). Namore mais quem esta a seu lado. Namore a vida. Aprenda a dizer não para os outros. Pode chocar, mas fará bem para você.

Coloque no papel seus projetos pessoais, seja um curso de inglês ou de dança, seja uma viajem à Europa ou a Salvador. Seja a troca do carro ou a mudança de emprego, coloque tudo no papel. Todos os dias veja como andam os planos e faça as mudanças necessárias de rota.

Tenha a coragem de mudar o que está velho. Jogue fora as antigas mágoas e recordações tristes. Só fique com "as boas lembranças". Ame a vida que ela te amará. Sempre falo isso em minhas consultorias e trabalhos com coaching. Para finalizar, encontrei em meus arquivos um texto que combina muito bem com este artigo. Não sei quem é o autor, mas ele está de parabéns.

"Decálogo do homem realizado"

1. Justamente hoje vou ser feliz;
2. Justamente hoje vou aceitar a realidade atual e agir pelos meus objetivos;
3. Justamente hoje vou tratar do meu corpo, colocá-lo em movimento, cuidar, alimentar, nem abusar, nem negligenciar. Vou fazer dele um excelente instrumento;
4. Justamente hoje vou ler algo que exige esforço e concentração;
5. Justamente hoje vou ajudar alguém sem os outros saberem. Vou fazer o dobro que devia simplesmente como exercício;
6. Justamente hoje vou ter a melhor aparência possível, bem vestido dentro das possibilidades. Vou falar devagar, vou ser amável. Vou aceitar elogios com prazer. Não vou criticar nem reprovar os outros. Não vou tentar impor aos outros os meus princípios nem fazer pressão para eles melhorarem suas atitudes ou comportamento;
7. Justamente hoje vou viver só o dia de hoje, sem encarar todos os meus problemas de uma vez. Vou fazer facilmente tudo, sem receio que o dia de hoje vai influenciar toda minha vida;
8. Justamente hoje vou programar o meu dia por escrito, todas as horas, previsões dentro do possível para evitar pressa e incerteza;
9. Justamente hoje vou ter meia hora de calma para relaxar e ver melhor as minhas possibilidades;
10. Justamente hoje não vou ter medo de ser feliz, aproveitar a beleza, amar e crer que estes que eu amo também me amam.

Ótimo 2017!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade