1 evento ao vivo

Horóscopo

Céu do mês de fevereiro traz fluência na comunicação

nevarpp / iStock
1 fev 2017
00h01
  • separator
  • comentários

O mês começa influenciado por uma benéfica Lua Nova em Aquário, que chega livre de tensão beneficiando contatos pessoais e profissionais e trazendo fluência na comunicação e em projetos que envolvam questões pessoais e políticas. As negociações de todos os tipos são beneficiadas, assim como todos os projetos inovadores que envolvam ou não a tecnologia. O primeiro dia do mês pode ser tenso, mas toda essa tensão será dissipada rapidamente.

Marte em Áries, também no primeiro dia do mês, muda totalmente nossa capacidade de decisão e assertividade. Nos tornamos mais agressivos, objetivos e diretos, e toda confusão, que muitos planetas em Peixes trouxeram a todos, ficam para trás. A agressividade pode ser o carro chefe deste período, portanto, a necessidade de discernimento e auto controle é maior que nos outros meses.

No dia 03, é a vez de Vênus deixar Peixes e começar a caminhar através de Áries aumentando ainda mais nossa capacidade de decisão. Os relacionamentos tornam-se mais ativos e nos tornamos mais diretos em nossos objetivos amorosos e financeiros. Nossa capacidade de conquista aumenta sensivelmente, assim como nosso sentido de liberdade. Nos tornamos mais dinâmicos com relação aos nossos ganhos financeiros e mais capazes de organizar nossos ganhos e gastos.

No mesmo dia 03, a Lua continua seu ciclo e, agora, em sua fase Crescente em Touro, coloca nossos pés bem firmes no chão e em contato com a realidade. Toda fantasia e confusão, assim como algumas dificuldades que vivemos no mês de Janeiro, ficam para trás durante fevereiro.

No dia 07, Mercúrio deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário, e nos tornamos ainda mais assertivos e comunicativos. A tendência é nos relacionarmos com mais dinamismo intelectual e nos abrirmos mais ao conhecimento. Os estudos ganham força, mas, também, as trocas nas amizades, que serão realizadas com mais abertura e tranquilidade. As negociações e os trabalhos em equipe, são beneficiados nesse período.

No dia 08, Júpiter começa seu movimento retrógrado em Libra marcando o início de uma fase de lentidão e revisão e/ou reavaliação de projetos pessoais e profissionais. Cada signo sentirá essa retrogradação em um setor específico da vida.

No dia 10, a Lua entra em sua fase Cheia em Leão, chega em ótimo aspecto com Urano e Saturno apontando para a finalização de processos e projetos, de maneira natural e espontânea. A primeira quinzena do mês, segue com mais equilíbrio, depois de um tenso mês de janeiro.

Já no início da segunda quinzena, exatamente no dia 15, Marte começa a ser pressionado por Plutão intensificando as energias e a agressividade. O recado do Universo para este tenso momento é de cautela e precaução, além de controle sobre as emoções e a impulsividade. Procure manter-se consciente de seus ritmos, pois os acidentes não estão descartados. Tome cuidados redobrados com acidentes de carro.

No dia 18, o Sol deixa o signo de Aquário e começa sua caminhada anual através de Peixes e, imediatamente, fazemos um contato mais profundo com nossas emoções. Podemos viver dias de certa confusão, pois as energias estarão muito diversificadas. Ora estaremos mais agressivos e diretos, ora subjetivos e confusos.

A partir do dia 20, Marte se une a Urano intensificando ainda mais as energias agressivas e podemos entrar em um momento de maior dificuldade no auto controle. Situações imprevistas podem surgir e a probabilidade de acidentes, no nível pessoal e coletivo, aumenta sensivelmente.

No dia 25, Mercúrio também começa a caminhar através de Peixes e nos tornamos mais subjetivos e estudiosos. Questões relacionadas à relação do Homem com o Universo, ficam mais evidentes e todos ficamos mais sensíveis. Os estudos religiosos, esotéricos e relacionados à psicologia, tornam-se mais interessantes.

No dia 26, a Lua começa um novo ciclo, entra em sua fase Nova em Peixes, chega unida a Mercúrio e Netuno e a subjetividade e sensibilidade ficam ainda mais intensas. Estaremos mais emocionais e, por esse motivo, devemos tomar muito mais cuidado com a tendência à impulsividade e agressividade que Vênus e Marte tensionados podem trazer a todos. Manter a calma, agir com precaução e discernimento pode ser nossa melhor escolha.

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade