0

Capricórnio

Confira o Horóscopo de Capricórnio para 2017

iStock

Veja previsões no amor, sexo, dinheiro, trabalho, saúde e viagens

15 dez 2016
07h00
  • separator
  • comentários

Descubra o que os astros reservam para nascidos de 22 de dezembro à 20 de janeiro.

Horóscopo de Capricórnio para o amor

Plutão continua em seu signo por alguns anos trazendo as mudanças e transformações relacionadas ao seu caminho de vida. Os que fazem aniversário nos primeiros dez dias do signo, começam a sentir certo alívio da pressão de Plutão. A instabilidade fica para trás e novos caminhos começam a concretizar-se. Já os que fazem aniversário do décimo primeiro ao vigésimo dia, estão ainda sob a pressão de Plutão, certamente passando por transformações intensas e essa energia continua até o fim de 2017.

O ano começa com o Sol, Mercúrio e Plutão em seu signo indicando um mês de mudanças significativas, em que novos trajetos são apontados. Preste muita atenção a eles, pois servirão de bússola para você no decorrer do ano, tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

Em março, com a entrada de Marte em Touro, você vai sentir sua energia vital aumentar consideravelmente e, com ela, sua vida emocional e afetiva melhoram significativamente. Sua capacidade de conquista e as paixões podem acontecer com mais naturalidade. Essa energia aumenta um pouco mais em abril, quando você se dará conta do que quer de um relacionamento e, possivelmente, a qualidade sexual de sua vida amorosa pode ser colocada em cheque.

Maio será um mês especial para o amor e, se ainda estiver só, um novo romance pode começar a ser desenhado pelo Universo. Um namoro pode começar neste mês, mas se já for comprometido, seu relacionamento ganha força e é renovado naturalmente.

Junho e julho serão meses intensos para o amor e, mais uma vez, a vida sexual entra em jogo. Se não estiver vivendo momentos de intensidade, pode viver momentos de grande frustração. Portanto, se tiver um (a) parceiro (a), é hora de ter uma boa conversa, para melhorar, ou apimentar mais sua vida sexual. Agosto será um mês de romantismo e entrega para uma vida amorosa mais acolhedora. Os cuidados serão cobrados, pois suas necessidades emocionais podem estar mais afloradas.

Na segunda quinzena de dezembro, Saturno, seu regente, deixa Sagitário e começa sua caminhada pelo seu signo. Uma nova fase de vida começa a ser desenhada e você pode sentir, ainda no fim do ano, uma espécie de cobrança por mais responsabilidade e comprometimento pela vida.

Horóscopo de Capricórnio para o sexo

Com Plutão em seu signo desde 2008, as mudanças e contatos com emoções mais profundas passaram a fazer parte de sua vida. Nesse movimento, podemos incluir as paixões, especialmente as profundas e avassaladoras, que transformam definitivamente. Se ainda estiver só, uma grande paixão ainda pode passar por sua vida e desestruturar tudo o que você construiu, tijolo por tijolo de seu mundo emocional. Isso pode ser muito positivo, para uma pessoa tão controladora como você.

Para o sexo, 2017 será bastante parecido com 2016, pois somente algumas mobilizações pontuais podem acontecer. Os melhores meses para sua vida sexual em 2017 são: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, julho e agosto.

Horóscopo de Capricórnio para a saúde

Saturno em Sagitário desde o fim de 2014 tem dado muito trabalho a você, que sente sua energia vital bem mais baixa e algumas dificuldades com sua saúde, seja física, emocional ou mental. Saturno continua em Sagitário até dezembro de 2017, no entanto, depois de dois anos de luta e esforços para a manutenção e equilíbrio de sua saúde, este será o ano de recuperação e reequilíbrio. Continue cuidando de si mesmo, pois os resultados, que tendem a ser positivos, chegarão junto com o novo ano.

Plutão em seu signo, que também tem trazido algumas dificuldades e mudanças, que pode incluir a saúde, continua exigindo de você o encontro do equilíbrio do corpo, mente, emoção e espírito. Portanto, nada de relaxar e negligenciar esse setor de sua vida. Aprenda com as lições que esses dois severos planetas têm ensinado.

Janeiro é um bom mês para começar ou continuar com mais intensidade, o programa de saúde que você se determinou a seguir. No entanto, os meses de maio e junho, são extremamente favoráveis para o seu equilíbrio.

O mês em que você deve estar mais atento à sua saúde, pois sua energia vital estará mais baixa, é dezembro. Procure meditar, praticar yoga e beneficiar-se de banhos energéticos, de banheira ou ofurô.

Horóscopo de Capricórnio para trabalho e dinheiro

Plutão em seu signo, desde o final de 2008, e isso já faz 8 anos, trouxe mudanças importantes e estruturais em sua vida. Hoje, especialmente capricornianos do primeiro decanato, já consegue sentir a importância desse planeta e das mudanças. Durante 2017, capricornianos do segundo decanato continuam sentido as mãos intensas de Plutão em suas vidas, indicando ainda um ano de mudanças estruturais e decisivas. É preciso ter em mente que as mudanças são necessárias e não necessariamente dolorosas. Trabalhosas sim, pois somos seres acomodados e medrosos, e o novo, na maioria das vezes, nos assusta.

Janeiro, fevereiro e abril serão meses intensos, em que as mudanças podem já começar com mais força, como disse, a capricornianos do segundo decanato com mais intensamente. As mudanças podem surgir a partir de um acordo ou negociação relacionada a um novo projeto, que pode resultar em um novo contrato de trabalho. O dinheiro pode ser um ponto forte nessa negociação, que trará alguns benefícios à sua vida. Prepare-se para trabalhar intensamente em maio e parte de junho. Um novo projeto pode ser o responsável pelos excessos, que certamente serão o ponto forte desse período. Procure manter o equilíbrio, para dar conta das exigências e prazos.

Em julho e agosto, os relacionamentos estarão mais intensos e uma nova sociedade comercial ou parceria financeira, envolvendo uma grande soma de dinheiro e trazendo o aumento de seus rendimentos, pode ser firmada. Em setembro, novos projetos estarão a caminho, com grande chance de em outubro, com a entrada de Júpiter em Escorpião, serem firmados. Os trabalhos em equipe ganham força e você pode ser convidado para gerenciar uma nova equipe de trabalho, já em novembro.

Horóscopo de Capricórnio para viagens

Com Plutão em seu signo, as mudanças acontecem desde 2008, e uma mudança de país pode ter acontecido nesses últimos anos, ou vir a acontecer em 2017. Se estiver envolvido em um processo de mudança ou estudo fora de seu país, e, também, se pertencer ao segundo decanato de seu signo, é bastante provável que as viagens façam parte de seu ano e tragam inúmeras mudanças em sua vida.

Netuno continua em Peixes e as viagens para perto das águas podem ser bastante favoráveis para o seu sistema nervoso. Sempre que puder, fuja para o litoral ou montanhas que tenha rios, lagos e cachoeiras. Os meses mais prováveis para viagens são: janeiro, fevereiro, março, setembro e outubro.

Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade