2 eventos ao vivo

Saturno é o planeta regente de 2017

Você sabia que, além do regente do ano, temos um planeta que nos rege a cada 36 anos em um grande ciclo?

12 dez 2016
08h00
atualizado em 14/12/2016 às 12h21
  • separator
  • comentários

Estamos sob a regência do Sol, desde 1981, e por esse motivo, estamos todos mais voltados para nosso ego, o narcisismo ganhou força e nos tornamos mais egocentrados e individualistas. Só para você entender melhor, no século XX, por exemplo, o ciclo de 1909 a 1944, foi regido por Marte, o deus da guerra, e não foi à toa que durante esse ciclo tivemos duas guerras mundiais.

Para entender melhor, 2016 é um ano 9 (2 + 0 + 1 + 6), o que também, segundo a numerologia, indica fim de ciclo. Se pararmos para refletir, podemos observar que 2016 foi sobretudo um ano de fechamento de ciclos. Para muitos, um ano em que a força solar ficou ofuscada, mas, de uma maneira ou de outra, algo novo começou a despontar e o que não fazia mais sentido, terminou.

Sempre que começa um novo grande ciclo de 36 anos, o planeta regente desse ciclo rege o primeiro ano desse mesmo ciclo. Portanto, no dia 20 de março de 2017, por volta das 7h40, começaremos um novo grande ciclo, regido pelo planeta Saturno, já conhecido pela sua severidade e cobranças, pelos seus obstáculos e limites, mas também pelas suas grandes, transformadoras e maravilhosas lições.

Saturno é o planeta que rege o ano de 2017
Saturno é o planeta que rege o ano de 2017
Foto: iStock

Iniciando um novo e grande ciclo de Saturno, 2017 será regido novamente por esse planeta, exigindo de todos nós mais responsabilidade e comprometimento, de uma forma mais global e planetária, além da individual.

Devemos sair de nosso umbigo, de nós mesmos, para olhar responsavelmente para o planeta que vivemos e começarmos a arregaçar as mangas e começar o grande trabalho de reestruturação de valores, baseados em novos princípios. Acabou a farra da adolescência solar, onde o narcisismo e o individualismo fizeram parte da vida de todos. Agora é hora de abraçarmos a maturidade, ou ao menos de começarmos a levar tudo mais a sério para começarmos a amadurecer. Comprometimento com a construção de novas bases, novas estruturas, maior racionalidade e responsabilidade em tudo o que fizermos, maior consciência, paciência e compromisso com a renovação e a construção de uma nova Terra.

Saturno será vivenciado duplamente

Como regente do novo ano e do novo ciclo, Saturno será duplamente vivenviado, portanto, é preciso começara  trabalhar. Saturno é um planeta de grande importância na vida de todos nós e da sociedade. Ele nos traz limites e responsabilidades.

Podemos esperar por um tempo muito diferente dos que vivemos, especialmente pessoas nascidas a partir de 1981, que conhecem apenas uma sociedade solar totalmente isenta de valores humanitários e focada em valores individualistas e narcísicos.

Saturno é um planeta de carma, seu símbolo, é uma caveira com uma foice. Podemos esperar um pai severo, que chega ceifando tudo o que não está de acordo com nosso crescimento e evolução, tanto pessoal quanto coletivamente. Não serão anos fáceis, pois seremos convocados a refletir sobre valores perdidos há muito tempo. Quem não conseguir entrar na vibração de Saturno, e essa tarefa sempre é mais difícil para os jovens, pode sentir o peso de sua mão. Portanto, é hora de perceber qual a mensagem que Saturno trás para nossas vidas, quais os caminhos que ele aponta e quais devemos seguir.

Quando Saturno toca nossas vidas, não aceita desculpas. É severo, duro e seco. Portanto devemos esperar por cobranças em 2017. Ele certamente chega para colocar nossas vidas no trilho, no caminho reto e correto, o caminho que diz respeito ao nosso carma. Ele pode trazer provações, necessidade de novas estruturas e isso só nos será dado depois de muita luta pessoal e coletiva.

Trabalho, responsabilidade e compaixão

Saturno está diretamente ligado ao trabalho, tanto pessoal e individual como as lutas de cada dia. Novas estruturas serão criadas, muitas responsabilidades exigidas e o mais interessante desse período pode ser a mudança total de valores humanos, coletivos, morais e éticos, que se perderam nos últimos anos. Mas agora chega uma nova moral, baseada na aceitação da humanidade como um todo, e não em dogmas criados pelos homens e religiões.

Acredito que os primeiros anos de sua regência, serão anos mais difíceis e podemos esperar algumas dificuldades já em 2017. No entanto, devemos olhar para este novo ano como o primeiro ano de um grande ciclo, como um bebê recém nascido, que precisa de cuidados amorosos, de atenção constante e muito carinho e afeto, para crescer emocionalmente saudável.

Espero que todos possam abrir os braços para receber esse nosso Grande Pai, que chega para colocar ordem em uma casa que nos foi dada, mas que fomos negligentes em seus cuidados.

Saturno chega para ensinar e exigir de todos nós a construção de uma nova morada. Uma morada que possa nos acolher e sustentar a todos, física e emocionalmente.

Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade