PUBLICIDADE

Dezembro pede diminuição de ritmo e revisão de hábitos

1 dez 2015 - 00h01
Compartilhar
Exibir comentários

O mês começa sob a influência da Lua Minguante em Virgem pedindo para diminuirmos o ritmo de trabalho. É hora de descansar, ou ao menos, puxar o freio e respirar. Um projeto de trabalho pode precisar de revisão ou entrar em uma fase de finalização. Pode haver um pouco de tensão, pois Saturno estará levemente envolvido nessa lunação. Mas em seguida, é Júpiter, o deus do crescimento e expansão, que começa a enviar suas energias para todos. Podemos ter boas novidades no trabalho logo no início do mês.

Siga Terra Estilo no Twitter

No dia 05, Vênus começa a caminhar através de Escorpião e todos nos tornamos mais fechados e profundos, especialmente nos relacionamentos. Nos tornamos mais sensuais e presentes, mas também emocionais e sensíveis. Nossa deusa esteve em Libra e racionalizamos o amor e as relações. Agora em Escorpião, passamos a precisar tocar, sentir.

No dia 10, Mercúrio deixa o signo de Sagitário e começa a caminhar através de Capricórnio. A essa altura, com Vênus em Escorpião e Mercúrio em Capricórnio, nos tornamos mais sérios, comprometidos, menos sociáveis e comunicativos, mais fechados e sensíveis. Tudo o que chega até nós, levamos a sério, especialmente os estudos e o conhecimento em geral. Nos tornamos mais calados, observamos mais do que falamos.

No dia 11, a Lua começa um novo ciclo em Sagitário e chega influenciada por Júpiter, seu regente e em ótimo aspecto com Urano. É hora de todos questionarmos a filosofia de vida que nos rege. De rever nossa fé e estilo de vida, de nos dedicarmos mais à nossa vida espiritual ou religião. Estaremos mais alegres, pois ela chega livre de pressão e mais otimista também.

No dia 22, o Sol começa sua caminhada anual através de Capricórnio e caminha na direção de Plutão e Mercúrio, indicando dias de tensão e transformações. Podemos esperar por mudanças importantes em questões que envolvem nossa carreira, mas também em instituições governamentais ou que envolvam o poder.

Durante, pelo menos, as três primeiras semanas do mês, Marte é duramente pressionado por Plutão e Urano e devemos, todos, tomar cuidados redobrados com acidentes. O mundo fica mais tenso e os atentados, assim como a iminência de violência e guerras, podem aumentar. Dezembro segue bastante tenso, pois o perigo estará no ar.

No dia 25, a Lua entra em sua fase Cheia em Câncer e nossas emoções estarão à flor da pele, no dia de Natal. Um ótimo momento para nos reunirmos em oração, pela paz em nosso planeta.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade