0

Astrologia

Cinza, chumbo, petróleo e azul escuro são as cores de 2017

iStock

Cores sóbrias e escuras, como tons de cinza, verde petróleo e azul noite, regem o novo ano

13 dez 2016
08h00
atualizado em 14/12/2016 às 12h22
  • separator
  •  
  • comentários

O ano de 2017 chega sob a regência de nosso Grande Pai Saturno e as cores que irão reger este ano serão as cores do ferro e do chumbo, em todas as suas nuances, ou seja, os tons de cinzas, dos mais claros, até o preto. Todas as cores escuras e sóbrias, como verde petróleo e azul noite profundo, regem o ano. A sobriedade e a discrição são a chave dos tons que devem ser mais usados nos próximos anos, especialmente em 2017.

Os tons de cinza são neutros e fica a critério de cada um com qual cor deve combinar. O cinza em si não contém uma carga emocional forte, costuma, pelo contrário, ser uma cor meio sem graça e enfadonha quando usada com outros tons neutros ou sozinha. É uma cor que transmite solidez e estabilidade, características fortes em Saturno, o regente de 2017.

O cinza está associado à introspecção, à depressão e aos mistérios, além de isolamento e solidão. Mas também está associado à maturidade ou velhice, à eficiência enquanto profissional e à responsabilidade. Muitos jovens, não costumam gostar dessa cor.

O cinza traz certa proteção, pois suas vibrações são suaves e não chamam a atenção. Ele atua como um escudo para energias mais descompensadas ou dinâmicas em excesso. Pode ser uma cor relacionada ao sucesso, à qualidade, à primazia.

O cinza pode e deve ser misturado a outras cores menos neutras, pois em excesso, pode trazer tristeza, introspecção demasiada, que pode levar à falta de vida e depressão.

Os amarelos, os verdes, os azuis e os vermelhos, em todos os tons e vibrações, podem trazer uma nova vida aos tons de cinza, para que o desânimo e a monotonia não encontrem espaços dentro de todos nós.

Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  •  
  • comentários
publicidade
publicidade