Conheça os cafés da manhã pelo mundo

A primeira refeição do dia é diferente em cada país e respeita a cultura da região. Qual te agrada mais?

13 abr 2017
16h30
atualizado em 17/4/2017 às 07h00

Ter um café da manhã equilibrado ajuda em diversos pontos: ativa o metabolismo, evita comer muito nas próximas refeições, dá força e energia para encarar o dia. Faça do café da manhã o protagonista da sua rotina de alimentação. Mas será que todo mundo ama o pão com manteiga clássico dos brasileiros? Conheça os costumes matinais de algumas culturas pelo mundo:

Estados Unidos

Foto: Kiian Oksana / Shutterstock.com

O clássico do cinema realmente existe. Panquecas, ovo mexido e bacon (tudo isso coberto com alguma calda) fazem parte da mesa do norte-americano. Prepare o apetite e sinta-se uma estrela dos filmes logo na primeira refeição do dia.

Alemanha

Foto: Bernd Juergens / Shutterstock.com

Além do café fresquinho, como nós brasileiros amamos, os alemães optam por queijos da região e os famosos salsichões defumados para completar a mesa do café da manhã.

Austrália

Nossas amadas torradas, pão de forma e café fresco estão presentes na mesa do australiano pela manhã. A grande diferença está no substituto da manteiga: o Vegemite. A pasta é feita de levedura e tem gosto salgado e forte, um pouco estranha para nosso paladar, mas amada pelos australianos.

Egito

Foto: Fanfo / Shutterstock.com

Mais uma cultura que capricha no desjejum. Os egípcios encaram o café da manhã como a primeira refeição fundamental do dia e servem o pão egípcio (muito semelhante ao pão sírio) acompanhado de feijão, salada, alguns legumes e outros grãos. Tudo isso acompanhado com chá.

Itália

O café é o protagonista no desjejum do país por razões óbvias. Porém o italiano não fica de estômago vazio e normalmente come um croissant ou rosquinha, sempre com alguma geleia ou recheio doce.

Brasil

Foto: Paulo Vilela / Shutterstock.com

Nosso kit básico (pão francês, margarina, frios e frutas) é a opção da maioria dos brasileiros para ter um café da manhã saboroso. Como o Brasil é um país de dimensões continentais, cada região tem sua particularidade, mas o que é comum para todas as mesas, é o alimento que dá nome a essa refeição: o café!

FF

compartilhe

publicidade
publicidade