Chegou a hora de apostar no alho

19 abr 2017
07h00

Alguns dos melhores remédios podem ser encontrados em nossa cozinha. A alimentação é um fator primordial para manter o organismo saudável, isso porquê os alimentos têm propriedades preventivas e até de cura que são muito mais eficazes que tratamentos medicamentosos. O alho, por exemplo, é considerado um superalimento devido aos seus inúmeros benefícios à saúde.

Confira 5 motivos para adicionar o alho às suas receitas:

1 - Rico em um antioxidante natural chamado ajoene, o alho funciona como anticoagulante e, assim, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares como enfarte do miocárdio, AVC e hipertensão arterial.

2 - Selênio e vitamina C encontrados no alho ajudam a proteger as células do cólon e, consequentemente, diminuir os riscos de desenvolver câncer na região.

Foto: meaofoto / Shutterstock.com

3 - O consumo de alho auxilia o sistema digestivo a processar os alimentos ingeridos e eliminar possíveis bactérias estomacais. Isso não vale para pessoas que têm problemas gástricos graves ou acidez.

4 - Não é história de vovó, o alho realmente previne gripes e resfriados. Tudo graças às suas propriedades antivirais e antibacterianas.

5 - O superalimento também é capaz de reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.

Como consumir: a melhor forma é ingeri-lo cru. Ou coloque na maionese, triturado em algum molho ou amassado no pão. Quando aquecido (frito, cozido, refogado) ele perde parte de suas propriedades benéficas.

Se você passou por alguma cirurgia recentemente, é gestante, toma anticoagulantes ou tem problemas gastrointestinais é melhor não exagerar na dose.

FF

compartilhe

publicidade
publicidade