Café: o rei das manhãs! Conheça mais sobre os grãos

Existem duas principais espécies de café consumidas no mundo: Arábicas, com cerca de 200 variedades e Canephoras, com cerca de 50.

14 abr 2017
07h00
atualizado em 17/4/2017 às 14h01

Todo brasileiro é apaixonado por café, mas muitas vezes não imaginamos o que há por trás de cada grão. Sua qualidade começa na planta, enquanto o café ainda é um fruto. O cuidado ao longo de toda a cadeia produtiva influencia diretamente em seus aromas e sabores.

O Brasil produz as duas espécies de café.
O Brasil produz as duas espécies de café.
Foto: Shutterstock.com

Os grãos

Arábica: o cultivo é feito em regiões com altitude acima de 1000m. É uma planta mais delicada e seus sabores e aromas são mais leves e sutis. Os lungos mais suaves da Nespresso , como Bukeela e Linizio são excelentes exemplos dessa variedade.

Canephora: Produzido em altitudes mais baixas, até 900m, o Canephora, também conhecido como Robusta é uma planta mais resistente e seus cafés mais potentes e intensos. Possuem naturalmente mais cafeína que os Arábicas, por isso, o Envivo Lungo da Nespresso é uma excelente forma de começar o dia com mais energia.

O rei das manhãs pode ter uma diversidade de sabores, mas alguns combinam especialmente com o café da manhã. Um café potente e encorpado, como o Envivo Lungo , é o empurrãozinho que falta para iniciar o dia com tudo.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade