0

Terra Decora: veja dicas para suíte de casal de mesmo sexo

O arquiteto Avner Posner indica que praticidade e funcionalidade são chave para apartamento dividido por dois homens

12 jan 2015
10h25
atualizado às 10h26
  • separator
  • comentários

Luciano e Cadu acabaram de comprar o primeiro apartamento juntos e pretendem fazer algumas reformas para deixar a casa mais a cara deles. Mas, apesar de pesquisarem novas ideias, Luciano diz que é difícil encontrar opções de decoração de apartamento para dois homens. Para ajudar o casal, arquiteto Avner Posner, do escritório de arquitetura Bianca da Hora, diz que não há um projeto específico a seguir, mas eles podem conseguir o diferencial que desejam apostando em tecidos e papeis de parede que se encaixem em seus próprios estilos.

Luciano e Cadu pediram dicas de decoração para a suíte
Luciano e Cadu pediram dicas de decoração para a suíte
Foto: vc repórter
O casal também pediu ajuda para arrumar a sala
O casal também pediu ajuda para arrumar a sala
Foto: vc repórter

Siga Terra Estilo no Twitter

Veja a resposta na íntegra:

Dúvida:
Gostaria de uma repaginada na suíte do casal: eu e Cadu. Este é o nosso primeiro apartamento juntos, é uma compra recente e ainda não definimos o que fazer. Acredito que não seja difícil só para nós encontrar opções de decoração para apartamentos onde residem dois homens. Normalmente os apartamentos apresentados a casais possuem elementos femininos e os apartamentos masculinos são pensados para homens solteiros.

Nossa ideia é algo mais clean; contemporâneo. Gostamos da ideia de nosso canto ter uma iluminação legal, bem como mudar radicalmente a paleta de cores do quarto , deixando somente o parquet claro (que se esconde embaixo do carpete). Gostamos de azul escuro, marrom e cinza. Além do branco é claro. Para o closet, pretendemos utilizar o quarto de hóspedes ao lado.  Temos a planta dele e a parede entre a sala e cozinha pode ser quebrada tranquilamente.

Resposta:
Sendo um apartamento que será dividido entre dois homens é importante que a praticidade e funcionalidade seja o grande destaque. Uma característica mais masculina é abusar das cores mais sóbrias, mas sem perder a identidade dos clientes. Trabalhem com tecidos de tons neutros, marcenaria escura e abusem dos materiais com acabamento polido e brilho.

O público homossexual tem um gosto mais refinado e atento para a estética, então prezem na escolha de tecidos, papeis de parede e revestimentos de design e de qualidade. A decoração será pontuada pelas cores das peças, quadros, almofadas e outros objetos que, juntos, vocês com certeza vão concordar que pertencem ao apartamento. O mais importante é que vocês façam da casa de vocês mais do que uma capa de revista, que façam dela um lar!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fotos: Divulgação

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade