Decoração romântica deixa casa no clima do Dia dos Namorados

3 jun 2015
13h07
  • separator
  • comentários

Quando o assunto é o Dia dos Namorados, o que não faltam são programas para celebrar a data juntinho de quem a gente ama. Mas quando a ideia é comemorar a data em casa, a palavra de ordem é planejar. Além de pensar em um jantarzinho especial, que agrade o parceiro e não comprometa a noite de amor, também é importante criar um clima romântico investindo numa boa decoração.

A design de interiores Marília Brunetti de Campos Veiga preparou algumas dicas infalíveis para deixar o seu lar nos trinques para a comemoração do dia 12 de junho, sem gastar muito ou cair nas armadilhas do excesso. Confira! ;)

Quem for comemorar o Dia dos Namorados em casa pode criar um clima romântico investindo numa boa decoração
Quem for comemorar o Dia dos Namorados em casa pode criar um clima romântico investindo numa boa decoração
Foto: Shutterstock

Casa arrumada e aconchegante
Antes de investir em qualquer coisa, procure deixar a casa arrumada. Portanto, nada de bagunça, com papel jogado, roupas ou coisas fora do lugar. “Acho gostoso uma casa aconchegante, com alguns elementos que são ideais para isso, como tapete, almofadas, cortinas e mantas, já que a data é celebrada em meio ao friozinho”, sugere a decoradora.

Iluminação baixa
Outra coisa muito importante para deixar o ambiente propício para o romance é caprichar na iluminação. A indireta, provida por abajures é algo super legal, que pode ser combinada com luminárias de pé. “Flores também não podem faltar, pois dão à casa um ar de frescor”, lembra.

Mesa de jantar
Indispensável para uma boa noite romântica, a mesa de jantar precisa tirar nota 10 no quesito decoração. “Velas sempre dão um toque romântico, assim como um arranjo bonito de flores. Além disso, a arrumação dos pratos, talheres, copos, guardanapos e toalhas tem que conversar. E como, provavelmente, o vinho será a bebida principal da refeição, é importante usar taças bonitas”, ensina.

Quarto no clima
Cenário fundamental na comemoração do Dia dos Namorados, o quarto tem que contar, é claro, com uma decoração romântica. Por isso, experimente colocar na cama algumas almofadas e colcha de cor vermelha ou rosa, para tornar todo o ambiente mais acolhedor e convidativo. Se quiser, você pode também espalhar algumas pétalas dos mesmos tons sobre a cama, no formato de coração, além de fazer caminhos pela casa com elas para levar o seu namorado até o lugar que você deseja ir.

Menos é mais
O excesso é um dos erros mais comuns cometidos por quem deseja decorar a casa para deixá-la com um ar romântico. “Às vezes, as pessoas acham que muitas coisas juntas vão valorizar mais a decoração, mas nem sempre isso acontece. Por isso, a dica é não deixar a casa emperiquitada. Em decoração, menos é mais. Foque em bons e poucos elementos. Foque na qualidade das coisas”, recomenda Marília.


DECLARAÇÃO DE AMOR
Quer surpreender seu amor com uma declaração bem romântica? Então, envie para o Terra uma foto ou um vídeo que represente toda essa paixão.

Demonstre seu amor e envie uma declaração original em vídeo ou foto para o Terra
Demonstre seu amor e envie uma declaração original em vídeo ou foto para o Terra
Foto: iStock / Getty Images

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade