inclusão de arquivo javascript

Casa e Decoração
 
 

Saiba como deve ser a iluminação do local onde se maquia

A iluminação de camarim é a ideal para o local do make. Foto: Getty Images

A iluminação de camarim é a ideal para o local do make
Foto: Getty Images

Quando se fala em maquiagem, todo mundo lembra das tendências de cores e dos truques para afinar o nariz, alongar o sorriso etc. O que pouca gente sabe é que o local no qual a pessoa se maquia precisa ter iluminação especial para garantir que o make saia correto e com as cores corretamente percebidas.

A iluminação uniforme é a ideal, segundo os profissionais da Bertolucci, empresa especializada em lustres e iluminação. Luzes dispostas como em camarim são as mais indicadas para o local da maquiagem, pois a claridade fica ao redor do espelho e ilumina todo o rosto, facilitando a vida de quem não quer um make carregado, pesado.

Para quem não tem essa opção, a empresa orientou o uso de duas arandelas, uma acima e outra abaixo do espelho, para que a luz consiga clarear toda a área facial, facilitando o uso do cosmético.

A escolha da lâmpada também merece atenção especial, pois aquelas com alta wattagem correm o risco de derreter os cosméticos. "O excesso de luz pode aquecer o ambiente e fazer a pessoa transpirar, comprometendo o resultado do make", ensinou Elaine Rodrigues, gerente de relações comerciais da Bertolucci. A fonte de luz ideal para o refletor também é importante. O ideal é procurar modelos com difusores e lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes, que tenham boa reprodução de cor para detalhar com fidelidade o tom do cosmético.

A marca recomendou ainda que se tenha cuidado com as luzes que vêm de cima, pois podem criar sombras no rosto e encobrir áreas que não foram maquiadas, como pescoço e queixo.

Terra
 
 
 
Últimas »