Casa e Decoração
 
 

Vida e Estilo » Vida e Estilo

 Banheiro pode ser muito mais do que um simples cômodo

O banheiro por muitas vezes acaba virando um local de reunião com a família e com os amigos. Foto: EFE

O banheiro por muitas vezes acaba virando um local de reunião com a família e com os amigos
Foto: EFE

O banheiro é muito mais do que um simples cômodo da casa. Ele pode se transformar em um local para reflexão, cuidar da beleza, diversão, relaxamento, brincadeira ou encontro. Uma família, por menor que ela seja, não pode dar a mesma utilidade ao banheiro que uma pessoa que vive sozinha ou inclusive um casal.

Há quem faça deste lugar íntimo da casa um cantinho para instalar seu segundo escritório. Um acessório como um revisteiro se torna imprescindível e, inclusive uma pequena estante pode ser utilizada para algo mais do que apenas para colocar colônias e cremes. Um bom livro também tem vez.

Um relaxante banho após um dia de trabalho ajuda a liberar tensões, se o acompanharmos de uma boa música para favorecer a reflexão sobre aquilo que mais nos angustia.

Um jantar entre amigas, uma reunião, o início de um dia de trabalho, sair com o look adequado para cada ocasião é imprescindível para uma mulher. O banheiro pode ser um local para as confidências.

Prioridades
Segundo uma pesquisa recente da empresa Ideal Standard, enquanto a mulher utiliza o banheiro para fins higiênicos e de beleza, o homem faz deste cantinho da casa seu segundo escritório e inclusive de minissala para desfrutar dos videogames.

Mas o estudo também mostra que o banheiro pode ser um cômodo de diversão e de confidências, especialmente durante uma festa; uma banheira pode se transformar em uma sala de reflexão; mas também de brincadeiras quando se se trata do banho das crianças; de aprendizagem quando é preciso estabelecer hábitos sobre a higiene dental ou de diversão.

A Ideal Standard, especialista em projetos para banheiros, iniciou este inovador estudo para saber como cada consumidor utiliza este cômodo e, deste modo, ajustar-se às necessidades de cada grupo específico de clientes.

Mudanças
O banheiro é o refúgio da cada dia e o lugar imprescindível onde realizar a higiene diária. As exigências que temos neste espaço vão se modificando ao longo de nossa vida. Uma família de quatro membros não tem as mesmas necessidades que um casal ou uma pessoa que vive sozinha. Além disso, a idade, o gênero e a cultura também nos condiciona.

Um casal de idade avançada prefere um chuveiro em vez da dificuldade que representa entrar na banheira, inclusive embora sua mobilidade não seja reduzida. O ajuste do tamanho da ducha com o Ideal Grip é obtido com um revestimento que reduz o risco de escorregões, oferecendo uma maior segurança.

Se você tem adolescentes em casa não precisa imaginar em que se transforma o banheiro em uma noite de festa. Pincéis, batons, gel, pentes e perfumes não cabem sobre o lavabo. Espelho grande, muitos lugares que assegurem um bom armazenamento para não ficar tudo espalhado e bons materiais; cores intensas e cheias de vitalidade é o que a Ideal Standard propõe neste tipo de espaço.

Além disso, foram muitos os entrevistados que declararam que o banheiro se transforma em um lugar perfeito para o encontro em casal, especialmente os que estão na faixa de idade entre 21 e 30 anos e também casais com crianças que desejam abrir um espaço para a intimidade.

Um ambiente de privacidade que leva ao romance, para o qual a empresa propõe formas dinâmicas para os boxes, com paredes mais altas e vidros mais fortes, que os transformam em um lugar atrativo e exclusivo, como os modelos Prestige e Tonic.

O banheiro é, sem dúvida, outro espaço para brincadeiras para as crianças. Na hora do banho é um dos momentos do dia que mais desfrutam, enquanto de manhã e à noite imitam atitudes dos adultos. Aprendem e aumentam novas formas de asseio e os ajuda a passar mais tempo com suas principais referências: seus pais.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
  1. O banheiro é muito mais do que um simples cômodo da casa. Para as crianças, estar no cômodo com a família é uma oportunidade para aprender e aumentar novas formas de asseio; isso também os ajuda a passar mais tempo com suas principais referências: seus pais

    EFE
    Foto: EFE

  2. Segundo uma pesquisa recente da empresa Ideal Standard, as mulheres utilizam o banheiro fundamentalmente para fins higiênicos e de beleza

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  3. Por outro lado, os homens tendem a fazer deste cantinho da casa seu segundo escritório e inclusive de minissala para desfrutar dos videogames

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  4. Para os casais, o banheiro também representa um momento de encontro para reforçar os laços de intimidade

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  5. Os solteiros ou adolescentes também costumam usar o cômodo como uma reunião "pré-festa": pincéis, batons, sombras e muitas risadas são comuns neste momento

    EFE
    Foto: EFE

/casa-decoracao/foto/0,,00.html

 
 
 

 
 
 
Últimas »