PUBLICIDADE
Logo do

Beleza Viva

Veja qual hidratante é o ideal para cada tipo de pele

É importante levar em conta as características do seu rosto na hora de escolher os produtos

25 ago 2016 08h00
Publicidade

Com a função de manter a quantidade de água necessária na pele, os cremes hidratantes são responsáveis por deixá-la mais luminosa e bonita, além de evitar o ressecamento. Por isso, é tão importante usar cremes noturnos e diurnos, sempre combinados com protetor solar. Antes de escolher o seu hidratante, é importante saber qual seu tipo de pele.

Entender quais as particularidades da pele de cada rosto é fundamental antes de escolher um produto. Já imaginou o desastre que seria usar um creme para pele oleosa em uma pele seca?

Antes de escolher um hidratante, veja qual o tipo da sua pele
Antes de escolher um hidratante, veja qual o tipo da sua pele
Foto: Shutterstock/goodluz

Também é essencial ler sempre os rótulos dos produtos e tratar de forma específica suas necessidades. Os diferentes tipos de pele, normalmente, são divididos em seca, misca, normal e oleosa. Conheça as características de cada uma e quais são os produtos mais eficazes.

Pele normal
Ela está em total equilíbrio, no entanto, precisa ser hidratada para não correr o risco de ressecar. Este tipo de pele tem uma textura fina e macia, e precisa ser tratada com atenção para não sofrer com os agentes externos. Com a elasticidade ideal, ela não tem excesso de oleosidade e possui uma gordura natural. Por isso, você pode optar por produtos que possuam óleos vegetais e vitaminas como a C, por exemplo, que mantêm a sua beleza, garantindo a hidratação.

Pele seca
Por perder bastante água, é mais opaca e esbranquiçada e pode apresentar até sinais de repuxamento, sendo considerada o tipo de pele mais sensível. Por isso, é importante investir em hidratantes que contenham substâncias antioxidantes na fórmula. Outra dica é adotar hidratantes concentrados, que são mais oleosos e também trazem mais elasticidade. A pele seca possui pouca quantidade de glândulas sebáceas e, por isso, acaba ressecando com facilidade. Portanto, os cuidados devem ser diários.

Usar cremes noturnos e diurnos é muito importante para a saúde da sua pele
Usar cremes noturnos e diurnos é muito importante para a saúde da sua pele
Foto: Shutterstock/agusyonok

Pele oleosa 
Sabe aquela aparência brilhosa? Pois este é o efeito causado pela oleosidade da pele. Como há uma produção grande de glândulas sebáceas, os poros ficam mais dilatados, deixando, além de uma textura mais irregular, um aspecto brilhante e úmido. Por isso, invista em produtos que promovem o reequilíbrio da pele. Ou seja: que sejam capazes de controlar a sua oleosidade, deixando-a com um aspecto mais saudável, limpando e hidratando sem ressecar. Afinal, diminuir a oleosidade não significa desidratá-la.

Pele mista
Quem possui esse tipo de pele nota que os poros ficam mais dilatados na famosa 'zona T' (testa, nariz e o queixo), ou seja, esta região fica mais oleosa, enquanto o restante do rosto está mais ressecado. Para deixar a pele do rosto em equilíbrio, é importante investir em produtos que não provoquem o ressecamento, nem agravem a oleosidade. Por isso, use hidratantes em gel, que sejam livres de óleos. Experimente produtos que deixem a pele sequinha, mas não ao ponto de ressecá-la.

Fonte: Terra
Publicidade