PUBLICIDADE

Veja os cuidados com a pele a partir dos 30 anos

Você sabia que pode amenizar os sinais de expressão adquiridos ao longo da vida?

Compartilhar

Cuidar da pele é fundamental em qualquer idade. Contudo, por volta dos 30 anos alguns sinais do tempo começam a se manifestar mais, pois é a partir desta década que a pele passa a perder elasticidade, colágeno e hidratação natural. Envelhecer é um privilégio, e você pode celebrar essa fase da vida cuidando da pele, suavizando linhas de expressão e até mesmo aquelas ruguinhas adquiridas ao longo destes anos. 

Cuidado com a pele deve ser redobrado após os 30 anos
Cuidado com a pele deve ser redobrado após os 30 anos
Foto: goodluz/Shutterstock

Lembre-se sempre de seguir uma rotina diária de cuidados, com limpeza, tonificação, hidratação com antissinais e proteção solar. Complemente com uso de esfoliantes, produtos intensivos e específicos para o seu tipo de pele. E já que toda nova década merece uma atenção especial, o Terra preparou uma série de dicas de cuidados com a pele para mulheres de 30, 40, 50, 60 e 70 anos. Confira e inspire-se!

A partir dos 30 anos

Nesta fase, sinais como manchas e linhas de expressão começam a ficar mais aparentes. Por isso, é aos 30 anos que você deve estimular as funções da pele do seu rosto para minimizar efeitos que ainda vão se acentuar. Além da limpeza, use um creme hidratante que tenha na fórmula benefícios dos tratamentos antissinais, para garantir mais firmeza. Procure sempre produtos que você possa usar diariamente e que ajudem a renovar a pele. Além disso, para o dia a dia, em vez do filtro solar, você pode investir em um hidratante com antioxidantes e fator de proteção. Nesse caso, use apenas se não estiver em exposição intensa ao sol.

Com alguns cuidados você pode suavizar as linhas de expressão
Com alguns cuidados você pode suavizar as linhas de expressão
Foto: goodluz/Shutterstock

A partir dos 40 anos

Nesta década, a flacidez e o ressecamento estão mais aparentes. Por isso, você precisa redobrar a atenção quanto à limpeza e ao protetor solar. Tenha sempre cremes anti-idade, em especial para a área dos olhos, além de cosméticos noturnos. Procure produtos que contenham vitamina C em sua fórmula, pois eles atuam diretamente nas manchas e nos sinais de envelhecimento. Além disso, o protetor solar deve ter alta proteção UVA e UVB e componentes antioxidantes.

Invista em cremes antissinais
Invista em cremes antissinais
Foto: Dubova/Shutterstock

A partir dos 50 anos

A mulher entra na menopausa e, por isto, para de produzir alguns hormônios. Como o envelhecimento fica mais acentuado, usar cremes antissinais é de extrema importância, além dos hidratantes noturnos. Não se esqueça nunca do filtro solar, para prevenir o aumento das manchas.

Cremes com ações nutritivas melhoram a textura da pele
Cremes com ações nutritivas melhoram a textura da pele
Foto: Dubova/Shutterstock

A partir dos 60 anos

Você vai precisar fortificar muito a pele do seu rosto, pois ela está em sua fase de maior maturidade. Ocorre a perda da elasticidade e da firmeza de forma mais perceptível. Por isso, invista em cremes noturnos com ação antissinais, além de protetor solar – sempre. Os cremes com ações nutritivas também são aliados, pois vão melhorar a textura da pele e amenizar o aspecto ressecado.

Lembre-se sempre de seguir sua rotina diária de cuidados
Lembre-se sempre de seguir sua rotina diária de cuidados
Foto: AJR_photo/Shutterstock

A partir dos 70 anos

A pele do rosto sofre com a desidratação nesta faixa etária. Além disso, ela está mais frágil e sensível. Por isso, invista em produtos que ajudem a recuperar o fortalecimento e a resistência. Não esqueça de mantê-la sempre hidratada e não abandone nunca o protetor solar.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade