PUBLICIDADE
Logo do

Beleza Viva

Protetor solar previne envelhecimento

Escolha um que combine com seu tipo de pele e inclua na sua rotina diária

Publicidade

Sabe aquela rotina básica que você cumpre todos os dias ao acordar? Pois se nela não está incluído o uso do protetor solar, trate de inclui-lo! Proteger o rosto é tão básico (e obrigatório) quanto escovar os dentes. E isso é independente da forma que a pele será exposta ao sol ao longo do dia.  Até mesmo quando está nublado você precisa estar protegida, pois 80% das radiações passam pelas nuvens.

Pele precisa ser protegida todos os dias
Pele precisa ser protegida todos os dias
Foto: Syda Productions/Shutterstock

O sol costuma causar manchas e rugas, além de acelerar o envelhecimento da pele. Mas isso não acontece somente quando você vai à praia ou piscina. No dia a dia ela também está sofrendo com a ação dos raios. Por isso, quanto for investir em um creme para uso diário, procure um que ofereça ultraproteção solar. Assim, você deixa sua pele mais bonita e saudável. Alguns cremes que possuam também tecnologia antissinais na fórmula podem deixar o rosto protegido e hidratado.
 
Para quem não dispensa o uso da maquiagem, aplique o protetor solar antes de passar a base, mesmo que ela também ofereça fator de proteção. Alguns baby creams também protegem e podem ser usados diariamente. Invista, sempre, em produtos enriquecidos com substâncias que previnem o aparecimento de manchas na pele, como as vitaminas A, C, D e o colágeno. No verão, é preciso aumentar o FPS para 50 ou mais no rosto.

Você pode investir em um protetor que também seja hidratante
Você pode investir em um protetor que também seja hidratante
Foto: Luminaimages/ Shutterstock

É preciso tomar cuidado, também, na hora de escolher o produto para o seu tipo de pele. Busque um que tenha alto índice UVA, indicado pelo valor do FPS. E, fique atenta: quanto mais branca for a pele, maior deve ser o fator de proteção. Mulheres de peles mais claras devem utilizar FPS 30 ou maior, dependendo do quanto se expõe ao sol. Já em peles negras, o FPS 15 é suficiente. Não se esqueça, também, do protetor labial. Afinal, os lábios também sofrem com os raios solares.
 
Como usar
Pele normal: Com o nível de oleosidade controlada e sem ressecamento, quem possui este tipo de pele pode investir em creme diário com fator de proteção.
 
Pele oleosa: Dê preferência por protetores que sejam à base de gel e que são absorvidos mais rapidamente, impedindo de deixar aquele aspecto brilhoso na pele do rosto.
 
Pele seca: Este tipo de pele tem bastante tendência ao envelhecimento. Por isso, invista em um creme hidratante que possua fator de proteção.
 

 

Fonte: Terra
Publicidade