PUBLICIDADE

Demaquilante é fundamental para a pele após os 30 anos

Uso de produto para tirar a maquiagem deve levar em conta o tipo de pele e região do rosto

24 ago 2016 - 08h00
Compartilhar

Passar a noite maquiada não é bom para a pele. Com o uso constante, a maquiagem acumulada poderá entupir os poros do rosto, o que pode provocar cravos, espinhas e manchas na pele. Com o passar dos anos, especialmente após os 30 anos, as rugas e linhas de expressão aumentam e podem acumular mais cosméticos, o que torna o procedimento mais importante. E para essa limpeza não bastam água e sabão, é fundamental aplicar um demaquilante antes de tudo. Mas para cada tipo de pele há um tipo de produto.

A primeira coisa a levar em conta na hora da escolha é seu tipo de pele. Se ela for mais seca, vale pegar produtos que ajudem a hidratá-la, como os cremes e mousses. Já as oleosas devem evitar demaquilantes com óleo, que acentuam a situação. Quem tem pele sensível pode optar pelos hipoalergênicos e neutros.

Regiões dos olhos e boca precisam de demaquilantes mais suaves
Regiões dos olhos e boca precisam de demaquilantes mais suaves
Foto: Marko Marcello/Shutterstock

Existem também os bifásicos, que misturam demaquilantes à base de água e de óleo, e são boas opções para a região dos olhos e lábios. Outra vantagem deles é que conseguem remover maquiagens à prova d’água. Para viagens ou dias corridos, pode-se recorrer aos lenços demaquilantes, que possuem também hidratante. No entanto, eles não devem ser usados diariamente.

Estabeleça uma ordem

Fazer a limpeza da pele pede uma ordem, partindo das regiões mais sensíveis, como olhos e lábios. Nesses casos, é só pegar um produto específico, que seja menos agressivo, e usá-lo suavemente com um algodão depois de ter retirado o excesso de maquiagem.

Demaquilante deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele
Demaquilante deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele
Foto: goodluz/Shutterstock

Depois parta para o restante do rosto, com o demaquilante ideal para o seu tipo de pele. Também com um algodão, aplique o produto e retire toda a make que restou. É importante depois desse processo usar um hidratante para refrescar a pele.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade