Viagem internacional: especialista dá dicas para não escorregar no inglês

1 mai 2013
15h15 atualizado às 19h12
0comentários
15h15 atualizado às 19h12
Publicidade
<p>Viagens internacionais quase sempre exigem falar outro idioma</p>
Viagens internacionais quase sempre exigem falar outro idioma
Foto: Getty Images

Viagens internacionais são alvos de muita expectativa e ansiedade, no entanto, o fato de precisar falar outra língua pode trazer preocupações. Por isso, Alex Correia, coordenador pedagógico da Wizard, dá cinco dicas para se preparar para sair do País e não fazer feio no inglês. Confira:

1. Aposte em cursos rápidos: cursos intensivos e semi-intensivos são boas opções para quem está com a viagem marcada. Outra alternativa é um curso específico para viagens, que focam em noções básicas para se virar em outro país.

2. Se familiarize com o idioma: assistir a filmes e seriados e ler revistas em inglês são boas maneiras de se expor à língua. Fazer exercícios online também pode ajudar a se familiarizar com o idioma. 

3. "Ensaie" situações específicas: é difícil saber do que exatamente você irá precisar quando o assunto é falar outro idioma em um país estrangeiro. No entanto, algumas situações, como a imigração no aeroporto, é possível prever, assim como diálogos típicos de restaurantes, lojas e hotéis. Treine.

4. Carregue um livro de bolso: um livro de bolso específico para viagens contém frases e expressões mais usadas em situações do dia a dia e pode ser bastante útil.

5. Perca o medo e pratique o idioma: preste bastante atenção na hora de escutar e falar e, além disso, não tenha vergonha de pedir para a pessoa repetir ou falar mais devagar.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade