publicidade
22 de junho de 2012 • 14h27

Veja 50 opções para passar as férias de julho em família

Principal destino turístico da República Dominicana, onde o Caribe e o Atlântico se encontram, Punta Cana é um paraíso protegido por uma barreira de coral que mantém suas águas cálidas e tranquilas
Foto: Turismo Republica Dominicana
 

As férias de julho são uma boa oportunidade de viajar em família: passear, conhecer, viver novas aventuras... Confira 50 idéias de viagens em família nacionais e internacionais para as férias de julho e escolha a que é a sua cara.

Pantanal, Brasil
Nada como mostrar aos seus filhos o valor da natureza numa das áreas de maior biodiversidade do Brasil. Caminhadas, trilhas, cavalgatas e passeios de caiaque podem ser realizados no Pantanal, avistando animais como macacos, tamanduás, capivaras, araras azuis, e muitos outros. Hospedagens  como a Pousada Piuval, e suas 7 mil hectares de fazenda, recebem os visitantes com conforto e muitas opções de atividades.

Paraty, Brasil
A 250 km do Rio de Janeiro, Paraty combina a beleza de sua arquitetura histórica natural com praias e natureza. A pousada Bromélia é uma boa opção para a família com grande área verde cachoeira, quadra de tênis e piscina, além de um  spa para os adultos.

Machu Picchu, Peru
Machu Picchu é garantia de uma lembrança inesquecível para toda a família. Para chegar à antiga cidadela Inca, situada na cordilheira dos Andes, é preciso voar de Lima, capital do Peru, até a cidade de Cusco, antiga capital do império, situada a cerca de 3 400 metros de altitude. De lá, trens levam os turistas até a cidade de Aguascalientes, de onde pegam um ônibus até a entrada do santuário arqueológico. Ao chegar, o espetáculo das ruínas em meio à natureza é de tirar o fôlego.

Fernando de Noronha, Brasil
Fernando de Noronha é uma das belezas naturais de maior destaque de nosso País. O que não é dizer pouco! O arquipélago protegido tem lindas praias e águas cristalinas perfeitas para mergulhadores e surfistas. Após um dia na praia com diferentes aventuras, como trilhas e e encontro com golfinhos, você e sua família poderão descansar em pousadas ecológicas como a Ecopousada Teju-açu.

Safári na Tanzânia
País do leste da África, a Tanzânia tem parques e reservas com animais que podem ser avistados em safáris. O norte do país concentra os principais pontos, como o Parque Nacional de Serengeti, e a cratera do Ngorongoro. Zebras, gazelas, leões e elefantes são alguns dos numerosos animais que você e sua família podem encontrar. Para dormir, barracas com tudo para garantir conforto sem perder o espírito

Olimpíadas em Londres, Inglaterra
Entre 27 de julho e 12 de agosto deste ano, Londres receberá uma das maiores festas do esporte mundial: os Jogos Olímpicos de Verão, com atletas do mundo inteiro disputando medalhas de ouro em 39 disciplinas. Para os que apenas podem viajar durante o mês de julho é uma boa oportunidade de curtir o ambiente especial vivido em Londres antes dos jogos.

Parque Nacional de Banff, Canadá
A região das Rochosas Canadenses tem paisagens maravilhosas, com lagos cristalinos que refletem as montanhas,  as árvores e o céu azul intenso. Perto da cidade de Alberta, o Parque Nacional tem diferentes opções para curtir a natureza em família, como lindas trilhas, e lagos para passeios em caiaque e bote.

Sardenha, Itália
Bela ilha do Mediterrâneo, a Sardenha tem muita vegetação, montanhas e praias. Percorrer a ilha, saindo de sua capital, Cagliari, no sul, é uma viagem bem bacana para se fazer de carro, parando para curtir pequenas praias desertas, desfiladeiros e diferentes belezas naturais.

Grande Barreira de Coral, Austrália
Formada por mais de 3 mil recifes, no largo da região do Queensland, nordeste da Austrália, a Grande Barreira de Coral é a maior estrutura do planeta feita de organismos vivos. Trata-se de um paraíso natural, com tartarugas marinhas, baleias e golfinhos, com peixes e corais coloridos, num lugar incrível para mergulhar em família.

Grand Canyon, Estados Unidos
O estado do Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos, guarda uma das maiores maravilhas da natureza. O Grand Canyon, situado numa área protegida de quase 5 000 km², estende-se por mais de 450 km, atingindo até 2 000 metros de profundidade e uma largura de até 30 km.

Parque Nacional Torres del Paine, Chile
Situado entre a cordilheira dos Andes e a Patagônia chilena, o Parque Nacional de Torres del Paine tem lindas paisagens, caracterizadas por montanhas nevadas, geleiras, lagos azuis, a ser percorridas em trilhas e passeios de barco. Menos conhecido que o glaciar Perito Moreno, situado na Argentina, o Glaciar Grey faz parte do Parque Nacional de Torres del Paine e tem uma coloração azulada que se estende por cerca de 200 km².

San Martin de Los Andes, Argentina
San Martin de Los Andes, na província Argentina de Neuquén, é uma pequena cidade conhecida por ser o acesso ao resort de esqui de Chapelco. Situada à beira do lago Lácar, San Martin de los Andes também é o ponto de partida para o caminho que passa pelas montanhas, e por sete belíssimos lagos. Fondue, excelentes vinhos argentinos e chocolate quente no cardápio completam a experiência.

Ilhas Galápagos, Equador
A cerca de 1000 km do litoral do Equador, as ilhas Galápagos são um santuário de vida marinha e terrestres, com numerosas espécies únicas, que não são encontradas em nenhum outro lugar do planeta. O melhor jeito de percorrer as treze ilhas que formam o arquipélago das Galápagos é a bordo de um dos diferentes cruzeiros que permitem avistar animais como leões-marinhos, pingüins e tartarugas.

Cruzeiro na Patagônia, Chile
A beleza da Patagônia chilena fica ainda mais especial a bordo de cruzeiros que percorrem de perto glaciares, campos de gelo e fiordes do sul do país.  A empresa de cruzeiros Skorpios opera diferentes rotas a bordo de seus dois navios de turismo. Perfeito para admirar a paisagem e a fauna e a flora da região.

Parque Estadual Turístico Alto da Ribeira, Brasil
A 330 km de São Paulo, o Parque Estadual Turístico Alto da Ribeira (PETAR), tem cerca de 36 mil hectares com Mata Atlântica, cachoeiras, rios e, principalmente, mais de trezentas cavernas. Acompanhados de monitores, os visitantes podem percorrer várias delas, passando por rios subterrâneos, em meio a estalagmites e estalactites, e grandes salões com formações rochosas.

Porto de Galinhas, Brasil
Porto de Galinhas tem 11 praias distribuídas em 18 quilômetros de areia branca, num dos mais belos trechos do litoral do Recife. Numerosos resorts de Porto de Galinhas recebem adultos e crianças, que podem aproveitar o sol e a natureza, além de atividades como surfe, kitesurf , stand paddle e mergulhos nas piscinas naturais.

Roma, Itália
A idade não importa na hora de curtir a história e as delícias da capital italiana. Roma tem monumentos como o Coliseu e o Fórum Romano, além do Vaticano e inúmeros museus. E nada  como a incrível gastronomia italiana, com suas pizzas, massas e sorvetes para repor as energias durante os passeios às atrações da cidade.

Brotas, Brasil
A 235 km de São Paulo, a cidade de Brotas é um destino para ecoturistas e aventureiros, com esportes radicais como rafting, canoagem e rapel em meio a belas trilhas e cachoeiras. O Brotas Eco Resort tem cinco piscinas toboáguas, paredão de escalada quadras esportivas, campo de paintball e minifazenda, num grande leque de atividades para baixinhos e adultos.

Elefantes no Laos
O Laos é um país da Ásia do sudeste, conhecido como “A terra do milhão de elefantes". Usados para transportar pessoas e cargas, os elefantes são uma curiosidade e acabam virando uma atração turística. Perto da cidade de Luang Prabang, norte do Laos, o santuário ecológico de proteção de elefantes Elephant Village é um grande acampamento onde vivem nove destes animais. Montados neles é possível fazer trilhas e visitar as cachoeiras da região.

Castelos do Vale Loire, França
Os castelos do vale do rio Loire fazem parte das mais belas construções do Renascimento na França. Castelos míticos como Chenonceau, Chambord e Amboise receberam reis e nobres e estão abertos para ser visitados. Além da beleza dos castelos, é um prazer percorrer a região, ao sul de Paris, em meio a paisagens bucólicas, degustando vinhos e desfrutando da gastronomia francesa.

Los Angeles, Estados Unidos
Uma viagem em família para os Estados Unidos sempre é garantia de muita diversão para todos. E fica ainda mais especial quando o destino é a cidade de Los Angeles, na Califórnia. Adultos e crianças encontram uma cidade com parques temáticos como o de Disney World, estúdios de Hollywood, praias, e muitos restaurantes e discotecas.

Bonito, Brasil
Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um destino perfeito para ecoturistas no Brasil, com rios cristalinos, cachoeiras, cavernas e trilhas. Toda esta beleza pode ser aproveitada em caminhadas, mergulhos, rafting e passeios com muita aventura. Um clássico: o mergulho em cavernas, uma experiência única.

Alasca, Estados Unidos
O estado americano do Alasca é uma das regiões mais selvagens do planeta. Lagos, florestas, montanhas e geleiras formam as paisagens incríveis deste destino pouco habitual para turistas brasileiros. Mas há expedições que podem levar você e sua família a conhecer estas belezas: Glacier Bay, conhecida por suas geleiras, pode ser explorada de barco, em meio a baleias, leões marinhas e uma grande variedade de pássaros.

Santa Lúcia, Caribe
Santa Lúcia é uma ilha paradisíaca do Caribe, parte do arquipélago de Barlovento, com belas praias e muita vegetação. Trata-se de uma ilha vulcânica com 158 quilômetros de costa. A tranquilidade da ilha e de seus resorts exclusivos garante uma viagem que agradará a todos, com muita natureza e atividades para as crianças.

Lençóis Maranhenses, Brasil
Uma das maiores maravilhas naturais do Brasil encontra-se a cerca de 250 km de São Luis, capital do Maranhão. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem 270 km² de dunas com lagoas de água doce que se acumula com as chuvas, criando paisagens inesquecíveis para pais e filhos.

Costa Rica
Pequeno país da América central, a Costa Rica tem uma das maiores biodiversidades do mundo, praias no Pacífico e no Caribe, florestas, e vulcões. Mergulhos, rafting, arvorismo e trilhas são algumas das aventuras que podem ser vividas em família, neste país que tem cerca de 20 % de seu território formado por áreas naturais protegidas.

Campos do Jordão, Brasil
Popular destino de inverno na Serra da Mantiqueira, a cerca de 170 km da capital paulista, Campos do Jordão é uma espécie de “Suíça brasileira”, ideal para curtir o friozinho no inverno. O exclusivo hotel Blue Mountain Resort tem lazer para adultos, com spa, sala de filmes, cigar room e saunas, e para as crianças, com atividades esportivas, arvorismo, “kid’s room” e trilhas na mata local.

Islândia
A Islândia é uma ilha afastada, a quase 1000 km da Europa continental, e na linha do Círculo Polar Ártico. Paisagens imponentes e variadas se espalham por uma área de 100 000 km². Vales, fiordes, falésias, praias de areia negra, cachoeiras, geleiras, gêiseres e vulcões são apenas algumas das atrações desta nação insular. A duas horas de vôo de Londres, a capital Reykjavik é a porta de entrada para as belezas naturais deste país selvagem que encanta os aventureiros, sem importar a idade.

Orlando, Estados Unidos
Se existe um destino  que faz sonhar qualquer criança este é Orlando, na Flórida. E não por acaso: Orlando tem alguns dos principais parques temáticos do mundo, como Disney World, Universal e Sea World. Aos adultos, resta encarar as filas e se divertir com os brinquedos e a alegria dos mais novos.

Beto Carrero World, Brasil
Situado em Penha, no litoral norte de Santa Catarina, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América latina.  O parque conta com numerosos brinquedos para todas as idades, um zoológico e espaço para shows.

San Andrés y Providencia, Colombia
Simpático destino do Caribe colombiano, o arquipélago de San Andrés y Providencia  tem belas praias com águas azuis protegidas por uma grande variedade de corais. A 700 km da cidade colonial de Cartagena, San Andrés y Providencia oferecem a tranquilidade e o ambiente do Caribe com uma infra-estrutura que acolhe com conforto todos seus visitantes.

Bocas del Toro, Panamá
A cerca de uma hora de vôo de Panama City, o Bocas del Toro é um arquipélago com ilhas e ilhotas preservadas e muitos pontos para praticar esportes náuticos como surfe e mergulho, ou simplesmente relaxar na praia. No restaurante Bibi's on the Beach você e sua família poderão curtir ao máximo a beleza da natureza do Caribe, com bom atendimento, drinques e deliciosos frutos do mar, além de uma aula de surfe.

Nova York, Estados Unidos
Durante o verão do hemisfério norte, a Grande Maçã fica mais vibrante do que nunca, com shows no Central Park, sol, e muito agito nas ruas. Compras em lojas de brinquedos e roupas, espetáculos da Broadway e passeios nas ruas de Manhattan, em meio aos imensos arranha-céus, só podem agradar tanto os  pais quanto as crianças.

Tarifa, Espanha
Pequena  cidade do extremo sul da Espanha, no estreito de Gibraltar e a apenas 14 km do continente africano, Tarifa tem belas praias, muito sol e arquitetura herdada da época em que a Espanha foi conquistada pelos Árabes. Relaxar sob o sol, praticar esportes náuticos como kitesurf e degustar as deliciosa gastronomia espanhola são algumas das atividades que esperam os visitantes que passam alguns dias em Tarifa.

Cruzeiro Disney
Um cruzeiro da Disney pelo Caribe pode ser um dos melhores jeitos de curtir uma viagem que agrade pais e filhos. A ênfase, claro, é na diversão familiar com atividades para crianças, mas também para os adultos, com bares, discotecas, e piscinas exclusivas.

Paris, França
Muitos vêem Paris como um destino romântico para casais, mas a capital francesa também pode ser ótima para crianças. Paris tem áreas verdes, museus, e parques temáticos como Disneyland Paris e o Parque Astérix para os mais novos, e os adultos podem aproveitar lojas, monumentos, e as delícias gastronômicas da França.

Madagascar
A ilha de Madagascar é um maravilhoso santuário natural, com áreas protegidas que preservam uma das maiores biodiversidades do planeta, com animais como camaleões e lêmures. Os visitantes encontram praias protegidas e desertas, ideais para curtir a natureza em família.

Playa del Carmen, México
A 65 km de Cancún, Playa del Carmen é um destino charmoso da Riviera Maia, com praias tão belas quanto a da famosa estação balneária mexicana, muitas opções de resorts e um numero menor de turistas. Reputada por suas incríveis praias de areia branca propícias para surfe, mergulho e outras atividades, Playa del Carmen soube conservar ares de seu passado de vilarejo de pescadores.

Punta Cana, República Dominicana
Principal destino turístico da República Dominicana, onde o Caribe e o Atlântico se encontram, Punta Cana é um paraíso protegido por uma barreira de coral que mantém suas águas cálidas e tranquilas. Os cerca de 40 km de praias de Punta Cana têm areias brancas, e dezenas de resorts para todos os gostos, com diversão para toda a família.

Maui, Estados Unidos
Segunda maior das ilhas havaianas, Maui reúne o melhor do arquipélago, com praias, natureza, e opções de entretenimento urbano. Muitos resorts  oferecem a possibilidade de curtir o Havaí em família, agradando adultos e crianças.

Abrolhos, Brasil
O mês de julho dá início à temporada de baleias em Abrolhos, no litoral baiano. É uma excelente desculpa para conhecer este arquipélago formado por cinco ilhas e protegido dentro do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. O melhor é hospedar-se na cidade de Caravelas, no litoral, e fazer passeios de um dia nas ilhas.

Dubai, Emirados Árabes Unidos
Há apenas alguns anos, Dubai era um destino desconhecido para  boa parte do planeta. Hoje, este emirado, empurrado por seus petrodólares, se desenvolveu, transformando-se em centro turístico com impressionantes arranha-céus, shoppings, hotéis de luxo, um aquário descomunal e até um centro de esqui indoor - tudo no meio do deserto.

Lisboa, Portugal
Sempre charmosa, a capital portuguesa fica ainda mais bonita durante o verão. Percorrer suas ruas e colinas, em meio a seus azulejos varandas e bondinhos, parando no caminho par deliciar-se com um tradicional pastel de Belém em família é garantia de bons momentos. A poucos minutos do centro de Lisboa existem belas praias para curtir o sol, como Praia de Caxias e Cascais.

Salinas do Maragogi, Brasil
O litoral alagoano tem trechos paradisíacos que se encontram entre os mais belos do Brasil. O resort Salinas do Maragogi tem refeições e bebidas incluídas, e encontra-se frente a uma linda praia de areia branca, a uma curta distância de incríveis piscinas naturais.

Sydney, Austrália
Terra de aventuras, a Austrália é um destino surpreendente com uma natureza selvagem e cidades modernas e vibrantes como Sydney. Com sua famosa ópera como principal cartão-postal, a cidade mais populosa da Austrália, situada no sudeste da ilha, tem atrativos como suas praias e um imperdível santuário de coalas, onde as crianças poderão ficar cara a cara com estes animais fofíssimos.

Gramado, Brasil
A Serra Gaúcha é um dos destinos mais agradáveis do Brasil para curtir o frio durante o inverno. Entre as cidades da serra, Gramado é considerada como a mais bonita e turística, com lindas  paisagens e deliciosos chocolates artesanais. Para as crianças, trilhas, parques temáticos, entre outras atrações.

Itacaré, Bahia
Nos últimos anos, Itacaré, no litoral baiano, se transformou num destino descolado e freqüentado por famosos nacionais e internacionais. E este destaque não nasceu por acaso: florestas, cachoeiras, trilhas, e praias fantásticas fazem parte do cardápio de Itacaré, com hotéis-boutique e resorts ecológicos como principais opções de hospedagem.

Manaus, Brasil
Muitas vezes, os habitantes do sudeste do país “esquecem” um dos maiores patrimônios do Brasil: a floresta amazônica. Manaus, capital do estado do Amazonas, é uma cidade surpreendente que mantém heranças de seu rico passado do ciclo da borracha. Além de conhecer marcos históricos como a Ópera da cidade, as famílias podem  aproveitar os lodges no meio da selva e conhecer de perto a biodiversidade, única.

Ilhabela, Brasil
Ilhabela é um dos principais destinos do litoral paulista. Acessível a través de um ferryboat desde a cidade de São Sebastião, Ilhabela tem praias, trilhas, lojas, e opções de diversão noturna para os mais jovens no centro, conhecido como a Vila. Atravessar numa 4x4 a ilha, até a Baia de Castelhanos, permite aproveitar uma natureza ainda virgem e viver uma aventura inesquecível.

Tóquio, Japão
Se você realmente quer impressionar seus filhos, uma viagem ao Japão, com certeza, não os deixará indiferentes. Luzes, barulho, arranha-céus imponentes, e um movimento constante de muitas pessoas, surpreendem os visitantes, que podem passar horas percorrendo parques e bairros moderninhos, com diferentes tribos urbanas. Se as crianças quiserem um pouco de diversão “tradicional”, uma escapadinha a Disneyland Tóquio não cairá mal.

Andrés Bruzzone Comunicação