Veja 11 ecolodges, que unem beleza e compromisso com a natureza

Ao visitar pontos maravilhosos da natureza, o homem tem a responsabilidade de não poluir e preservar ao máximo estes lugares únicos. Esta é a proposta de ecolodges, hotéis com responsabilidade ambiental e social, no meio de alguns dos mais belos lugares do mundo.

Eles se esforçam para se integrar ao máximo com a natureza ao seu redor, reciclando, usando energias renováveis e materiais que não afetem o meio-ambiente. Confira.

Refúgio Ecológico Caiman, Brasil
O Pantanal é um dos mais importantes centros de biodiversidade do Brasil e do mundo. Neste cenário, o Refúgio Ecológico Caiman inclui 53 mil hectares com duas pousadas, uma estância e um importante projeto de preservação da natureza, utilizado por pesquisadores. As pousadas, Cordilheira e Baiazinha, oferecem alojamentos confortáveis e atividades para conhecer as riquezas do Pantanal, como passeios a cavalo, excursões de canoa e caminhadas em trilhas.

Kapawi Ecolodge & Reserve, Equador
Situado na Amazônia equatoriana, o Kapawi Ecolodge and Reserve é um dos hotéis mais ecologicamente responsáveis e remotos do planeta. A visita contribui com um desenvolvimento sustentável das comunidades locais, em uma região intocada. Os quartos de Kapawi contam com energia solar e água filtrada naturalmente. Os hóspedes encontram um local único para conhecer a riqueza desta região com cerca de 60% das espécies vivas do mundo.

El Monte Sagrado, Estados Unidos
Inspirado na herança das populações americanas nativas que viviam no Novo México, onde está localizado, o hotel El Monte Sagrado tem 84 quartos e suítes de luxo, sem perder o espírito rústico e de montanha. O El Monte Sagrado tem lareiras a gás, móveis autênticos da região e pinturas feitas por habitantes nativos.

Lapa Rios Rainforest Ecolodge, Costa Rica
O Lapa Rios Rainforest Ecolodge reúne tudo o que a Costa Rica tem de melhor: florestas tropicais, natureza e belas praias. Situado em uma reserva natural próxima à rica vegetação do Parque Nacional de Corcovado,e a poucos passos do Oceano, o resort tem bangalôs cercados por árvores e com uma vista impressionante.

Hotel Fazenda Recanto Alvorada, Brasil
Considerado como um dos melhores hotéis da região de Brotas, no estado de São Paulo, o Hotel Fazenda Recanto Alvorada é ideal para ser visitado com crianças, com a estrutura de um grande hotel e o charme de uma pousada. O local se preocupa com o meio ambiente, trata os desperdícios e usa técnicas para a economia de energia e água, entre outras medidas.

Itacaré Eco Resort, Brasil
Situado em uma antiga fazenda de café de Itacaré, um dos pontos mais bonitos do litoral da Bahia, o Itacaré Eco Resort é um hotel integrado à natureza que o rodeia. Com 49 quartos e suítes confortáveis e aconchegantes e duas praias com acesso privativo, o Itacaré Eco Resort é ideal para curtir cachoeiras, trilhas e cavalgatas em uma área protegida.

Whitepod Eco Resort, Suíça
Verdadeiro conceito de ecoturismo nos Alpes suíços, o Whitepod Eco Resort é composto por quinze "pods", tendas com forma de iglús, confortáveis e ecológicas. Os hóspedes têm uma vista incrível sobre lagos e montanhas nevadas, e acesso a 7 km de pista de esqui desde seus pods.

Klein's Camp, Tanzânia
O lodge ecológico de Klein's Camp faz parte de um santuário natural de 10 mil hectares de uma concessão outorgada por tribos Maasai, no parque de Serengeti, na Tanzânia. Klein's Camps tem uma vista incrível e encontra-se próximo ao ponto de passagem da Grande Migração, com centenas de milhares de animais de como zebras, búfalos e gazelas passando anualmente. O lodge une safáris com luxo e conforto, além de procurar o desenvolvimento sustentável, sem deixar impacto ecológico na região.

O'Reilly's Rainforest Retreat, Austrália
Por mais de oitenta anos, a família O'Reilly tem recebido visitantes em sua propriedade nas montanhas do Parque Nacional de Lamington, na região australiana do Queensland. A hospitalidade do O'Reilly Rainsforest Retreat é excelente, e os hóspedes podem aproveitar a proximidade com a natureza para maravilhar-se em diferentes atividades, com excursões, passeios, e observação de animais.

Phinda Private Game Reserve, África do Sul
Situado dentro dos 23 mil hectares da reserva ecológica de Phinda, na região de KwaZulu-Natal, na África do Sul, o Phinda Private Game Reserve é um lodge de luxo, ideal para safáris. Na região do lodge, é frequente encontrar muitos dos animais da África, como leões, leopardos, elefantes e rinocerontes, além de mais de 400 espécies de aves.

Longitude 131, Austrália
Com uma vista privilegiada sobre a pedra de Uluru, uma das maiores atrações turísticas da Austrália, o lodge Longitude 131 oferece luxo e conforto em meio à vida selvagem do deserto australiano. O lodge tem quinze tendas confortáveis e ecológicas, minimizando ao máximo a marca deixada pelos seus hóspedes.

O Hotel Fazenda Recanto Alvorada, na região de Brotas, usa técnicas específicas para evitar o desperdício de água e energia
O Hotel Fazenda Recanto Alvorada, na região de Brotas, usa técnicas específicas para evitar o desperdício de água e energia
Foto: Divulgação
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
publicidade