PUBLICIDADE

vc repórter: zoo de Buenos Aires é atração para turistas brasileiros

19 nov 2012 - 20h54
(atualizado em 21/11/2012 às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Os turistas que visitam Buenos Aires, na Argentina, podem contar com mais do que restaurantes badalados e as noites regadas a vinho e tango: uma visita ao zoológico da cidade, fundado em 1888 em Palermo, região central da cidade, é uma das opções de lazer para pessoas de todas as idades.

A leoa pode ser vista bem de perto, assim como outros animais selvagens que vivem no zoo de Buenos Aires
A leoa pode ser vista bem de perto, assim como outros animais selvagens que vivem no zoo de Buenos Aires
Foto: Mauro / vc repórter

Localizado em uma área central da metrópole, em Palermo, conta com 18 hectares de área e abriga mais de 2.500 animais silvestres, pertencentes a cerca de 350 espécies diferentes.  Estima-se que aproximadamente 3 milhões de pessoas visitem o local todos os anos – o que o torna um dos zoos mais visitados de todo o mundo.

Entre as atrações destacam-se o aquário, dividido entre “rio” e “mar”; com seções dedicadas a animais de cada um desses habitats. O destaque, no entanto, fica por conta dos lobos-marinhos e os recém chegados tubarões.

Outra particularidade é a “selva subtropical”, montada em um dos prédios mais antigos do local, que foi convertido em uma espécie de selva real, com cascata, temperatura, vegetação, sons e animais típicos do ambiente real. Leões, tigres e outros animais de grande porte encantam os visitantes.

Em alguns dias também é possível realizar passeios noturnos, que devem ser pré agendados e são supervisionados. O Zoológico de Buenos Aires fica entre a avenida Las Heras e a avenida Sarmiento (Plaza Italia), em Palermo, e funciona  de segunda a sexta-feira de 10 às 17 horas; aos sábados, domingos e feriados o zoo fica aberto das 10 às 18 horas. 

O internauta Mauro, de Vitória da Conquista (ES), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade