PUBLICIDADE

vc repórter: Trindade reúne beleza plural e estrutura turística no RJ

5 ago 2013 - 21h57
(atualizado em 6/8/2013 às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com suas belezas naturais e estrutura tur&iacute;stica, vila pertencente a Paraty atrai&nbsp;os mais diferentes p&uacute;blicos</p>
Com suas belezas naturais e estrutura turística, vila pertencente a Paraty atrai os mais diferentes públicos
Foto: Roberto Orlandi Pereira / vc repórter

O charme e as belezas naturais da Vila de Trindade, no litoral sul do Rio de Janeiro, atraem público heterogêneo. O lugar, que até os anos de 1980 era mais frequentado por hippies, hoje recebe turistas de todas as partes do País. 

De surfistas, a famílias, casais e amigos em busca de ecoturismo, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, quem procura a pequena vila repleta de praias e matas intocadas do município de Paraty não se decepciona.

Trindade tem seis praias com características diferentes. A do Meio, por exemplo, concentra boas opções de gastronomia a beira mar, com música ao vivo e é bastante procurada por seu agito. Diferentemente da praia do Cachadaço, em que a natureza e o silêncio são o motivo da visita.

Quem gosta de trilhas no meio da mata, encontra na praia Brava a opção perfeita. Para chegar nela são 30 minutos de caminhada, que valem o esforço. O local não tem moradores e é rodeado de Mata Atlântica.

Já os surfistas preferem a praia do Cepilho, em que as ondas quebram com perfeição em dias de maré boa. Nela, um barzinho localizado estrategicamente acalma a sede, a fome e o cansaço.

Estrutura

Trindade, hoje, é famosa por sua hospitalidade e pela gama de pousadas e campings. São mais de 30 opções que atendem de forma eficiente aos turistas, mesmo os de última hora. Também existem os albergues da juventude, ou hostels, como se convencionou a chamá-los por aqui.

Em épocas de grande concentração turística, como feriados, Carnaval e Réveillon, no entanto, o lugar se torna muito disputado e as vagas tendem a desaparecer. Por isso, vale reservar hospedagem com antecedência.

Ao longo da avenida Principal, a única com pavimentação na vila, ficam pequenos restaurantes especializados em frutos do mar. Eles funcionam nas modalidades à la carte ou por quilo e têm preços razoáveis, considerando o caráter turístico do lugar.

O internauta Roberto Orlandi Pereira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade