PUBLICIDADE

vc repórter: Kiribati será o primeiro país a comemorar o ano novo

28 dez 2012 - 14h59
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A República do Kiribati está localizada na Polinésia e, entre outras curiosidades, é o primeiro país a comemorar o ano novo, ou seja, é a nação que possui o fuso horário mais adiantado do mundo. São mais de 20 ilhas que, juntas, formam o exótico e pouco habitado país à beira do Oceano Pacífico.

Segundo cientistas, Kiribati deve ser o primeiro país a "sumir" por conta do aquecimento global
Segundo cientistas, Kiribati deve ser o primeiro país a "sumir" por conta do aquecimento global
Foto: Ricardo Rodrigues / vc repórter

Outra curiosidade que faz com que Kiribati seja conhecida mundialmente é em relação ao seu futuro. Segundo cientistas, é o país que mais sofre com os efeitos do aquecimento global. De acordo com esses estudiosos, o primeiro país a “sumir” com a invasão das águas será Kiribati.

O presidente do país, Anote Tong, chegou a pedir publicamente para que os habitantes deixassem o país por conta da possível tragédia.

Um fato histórico/cultural também está marcado na existência de Kiribati. Em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, as ilhas de Kiribati eram ocupadas por japoneses. Porém, após a violenta Batalha de Tarawa, as tropas dos Estados Unidos retomaram as terras.

O internauta Ricardo Rodrigues, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade