PUBLICIDADE

vc repórter: com visitas monitoradas, Catedral da Sé atrai turistas em SP

16 ago 2013 - 13h55
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
A Catedral da Sé é um dos pontos mais procurados pelos turistas mais religiosos que passeiam por São Paulo
A Catedral da Sé é um dos pontos mais procurados pelos turistas mais religiosos que passeiam por São Paulo
Foto: Paulo Marques / vc repórter

Com estilo gótico e considerada a maior da cidade, a Catedral da Sé é um dos pontos mais procurados pelos turistas mais religiosos que passeiam por São Paulo. Localizada na área central da capital paulista, a igreja tem missas de segunda-feira a sábado, sempre às 12h, e oferece visitas monitoradas nas quais os visitantes podem conhecer a história do local.

Com duração média entre 20 e 30 minutos, o tour passa pelas áreas comuns da igreja e a Cripta – onde estão sepultados bispos e arcebispos de São Paulo - não incluindo as torres e as partes internas da construção. As visitas acontecem de terça à sexta-feira, das 10h às 11h30 e das 13h às 17h30; aos sábados das 10h às 11h30 e das 13h às 16h30 e aos domingos - exceto no último domingo de cada mês - das 10h às 12h30 e das 14h às 16h30.

De acordo com a Catedral, não há limite mínimo de pessoas para fazer a visita e os ingressos custam R$ 5. Crianças menores de sete anos não pagam.

Homem reza durante missa na Catedral da Sé
Homem reza durante missa na Catedral da Sé
Foto: Paulo Marques / vc repórter

Além das visitas, a igreja tem missas em todos os dias da semana. A celebração do meio-dia só não acontece aos domingos, quando a catedral realiza duas missas pela manhã: às 9h e às 11h, além da celebração da tarde, às 17h.Nas segundas e sextas-feiras, há missas também às 9h e às 18, e nas terças, quartas e quintas-feiras às 18h.

A Catedral da Sé teve seu primeiro projeto iniciado em 1591. No ano de 1745, a igreja foi elevada à Catedral Metropolitana de São Paulo. Porém, a segunda construção – elaborada pelo alemão Maximilian Emil Hehl - só teve início em 1913 e foi inaugurada em 25 de janeiro de 1954, nas comemorações de 400 anos da cidade de São Paulo.

O internauta Paulo Marques, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade