PUBLICIDADE

Vai viajar sozinho? Veja destinos e dicas para passar as férias

4 nov 2012 - 09h48
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Se você é solteiro, divorciado, viúvo ou simplesmente está sem companhia para viajar, não se preocupe: enquanto todos estão presos no trânsito para visitar os parentes, existem destinos encantadores para passar as férias, que podem trazer memórias inesquecíveis. O estilo da trip é comum: de acordo com o Google, mais de 50% das buscas feitas na empresa são por “destinos individuais”. As informações são do New York Times.

Para quem gosta de natureza, a Islândia é o destino ideal
Para quem gosta de natureza, a Islândia é o destino ideal
Foto: Getty Images

A viagem requer planejamento, que até pode incluir passeios em grupos de turismo. A vantagem é que o viajante solitário pode conhecer novas pessoas e visitar todos os lugares que quiser. O New York Times preparou uma lista de dicas para quem deseja embarcar sem companhia nas férias, confira.

Viagem de fuga: para aqueles que procuram um fuga contemplativa, a escritora Alison Bing – que já escreveu 40 livros para Lonely Planet -, sugere Veneza no inverno. O lugar é sereno e o único barulho de tráfego existente é de passos. Levar casacos de inverno e botas é uma obrigação. Para quem pensa que o destino é romântico, ela alertou que não e destacou a vida noturna da cidade.

Férias culturais: para um guisado cosmopolita de cultura oriental e ocidental, Alison recomendou Istambul . Explorar a Mesquita Azul, o Grande Bazar e clubes noturnos elegantes, são dicas para a viagem. Depois, não dá para deixar de conhecer o banho turco.

Cidade dos individuais: uma das cidades mais frequentemente recomendadas para viajantes individuais é Dublin . Embora pequena, tem muito para ver, seja a Galeria Nacional, o Castelo de Dublin ou os pubs. O local tem recepção calorosa e a dica é ficar em um hostel, onde é possível fazer amizades e descobrir indicações de passeios.

Destino do agito: Amsterdã é outra escolha excelente. Existem lugares imperdíveis como o Museu Van Gogh, a cada de Anne Frank,  os destaques da Idade de Ouro de Rembrandt, Hals e Vermeer. Como novas atrações, estão o Instituto de Cinema dos olhos e o Museu dos canais de Amsterdã. Mas os visitantes também podem desfrutar de uma cerveja em qualquer um dos bares ou dançar até altas horas em um clube. Uma vantagem de ir quando está frio é a rara oportunidade de patinar no gelo nos canais congelados.

Passeio cosmopolita: em Londres, você pode ficar quente vagando os pontos turísticos habituais, como Abadia de Westminster, National Gallery e Harrods, ou visitar o Winter Wonderland no Hyde Park, onde é possível saborear um copo de vinho quente.

Viagem romântica: não dispense Paris como um destino único. Vários turistas solitários visitam a cidade romântica e dão notas altas, não só para as lojas bonitas e atrações turísticas, mas também porque há poucos lugares mais satisfatórios para passear sem companhia. Que lugar melhor para passar um dia de inverno do que um café de Paris? Em novembro e dezembro, os mercados de Natal são excelentes para provar comida regional.

Na América: os EUA também recebem turistas solitários todos os anos. Las Vegas tem sido um atrativo para viajantes individuais. Clubes, bares e discotecas agitam a cidade. Especialistas em viagens também indicam Miami - para sol, areia, salsa, ciclismo e vida noturna que é tão acessível tudo que você tem a fazer é sair de seu hotel na Collins Avenue ou Ocean Drive. São Francisco , onde os viajantes podem caminhar até muitos dos destaques da cidade, como o Ferry Nuilding Marketplace e a trilha Lands End em Golden Gate Park também está na lista das indicações. 

Férias de verão: aqueles que resolveram entrar em forma para o fim do ano podem querer experimentar um resort. Em Tulum, no México, e Ibiza , na Espanha, não será difícil encontrar. As festas e o fato dos turistas passarem boa parte do dia no complexo favorece novas amizades.

Natureza: os viajantes que amam a natureza e aventura podem optar pela Islândia, onde é possível subir montanhas, descer em vulcões e flutuar na Lagoa Azul. A água do mar geotérmica existe é pode fazer maravilhas com a pele. O local ainda oferece serviços de spa na lagoa em uma jangada de espuma ou banco de madeira. 

Radical: Aspen ou Vail são ótimos para viajantes individuais, porque você não precisa de carro, disse Brian Corbett, fundador do clube de férias de luxo Inspirato. "Você pode andar de esqui. Estas cidades têm desenvolvido vida noturna realmente impressionante, também”, acrescentou.

Praia e sol: em Cancún, o novo Hard Rock Hotel Cancún une a cidade, a muitos outros resorts all-inclusive. Se um caminho em forma de uma guitarra gigante elétrica e memórias decorativas de Paul McCartney e Alice in Chains fazem você se sentir deslumbrado, sem dúvida terá órimas férias. Mais importante: ele tem cinco bares e lounges, cinco restaurantes, piscinas de borda infinita, jacuzzis e entretenimento noturno em um anfiteatro ao ar livre.

Fim do mundo: na Riviera Maya, no dia 21 de dezembro, haverá cerimônias e festas em lugares como o clube índigo Beach, na Playa del Carmen e o Condo Hotéis. Reserve pelo menos três noites.

Tudo incluso: a República Dominicana é uma boa opção por causa da grande quantidade de serviços oferecidos e resorts all-inclusive. Em Punta Cana existem dezenas de hotéis, incluindo Altabella Sanctuary Cap Cana Golf & Spa, Agua Zoetry Punta Cana e o Paradisus Palma Real Golf & Spa Resort. 

Cuidados durante a viagem

Sozinho e seguro: a segurança é um fator importante para decidir onde e como viajar, especialmente se você está por conta própria. Para as mulheres, essas preocupações podem ser mais agudas. Mas, como viajantes individuais veteranos sabem, é provável que você seja capaz de ficar fora do caminho do mal se tomar algumas precauções simples.

Mantenha um contato familiar à mão: se você não é um viajante experiente, Alison Bing da Lonely Planet sugere a escolha de um destino onde o idioma é conhecido ou ter alguma ligação com a cultura, como um membro da família ou amigo que mora lá

Planejamento: providencie transporte com antecedência, pode reduzir perambular sem rumo. Familiarize-se com os costumes locais e bairros, e certifique-se de ter os números e endereços de hospitais locais, delegacias de polícia e sua embaixada ou consulado acessível.

Amizade com os funcionários do hotel: eles podem oferecer orientações e recomendações de restaurantes, mas também podem aconselhá-lo sobre quais ruas ou rotas evitar.

Atualize seu status: Twitter, Facebook e outras plataformas de mídia social não são simplesmente mostra de fotos de suas férias. Eles também podem permitir que seus amigos e familiares saibam onde você está indo e quando exatamente você pretende voltar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade