PUBLICIDADE

Turista russo é detido após subir no alto da ponte do Brooklyn

25 ago 2014 - 14h27
Compartilhar

Um turista russo que subiu ao alto da famosa ponte do Brooklyn em Nova York para tirar fotos com seu telefone celular foi detido pela polícia e processado, indicaram as autoridades nesta segunda-feira.

Yaroslav Kolchin, de 24 anos, - vestido de bermuda, camiseta, boné e óculos de sol -, subiu pelos enormes cabos de aço a ponte que une Manhattan e Brooklyn na tarde de domingo.

O jovem tirou fotos com seu telefone celular a partir de uma das duas torres da ponte sobre o East River e depois desceu sem problemas, mas a polícia já o aguardava.

Ele foi algemado imediatamente e acusado de quatro crimes, entre eles violação de propriedade, obstrução de administração governamental e conduta perigosa.

A polícia esclareceu que ele "não causou dano algum nem tentou levar nada do local".

É a segunda vez em um mês que a ponte do Brooklyn é alvo de um incidente que traz à tona falhas em seu sistema de segurança.

Na madrugada de 22 de julho, dois artistas alemães subiram no alto da construção e substituíram as duas imensas bandeiras americanas por bandeiras brancas.

Esses incidentes preocupam as autoridades, em uma cidade onde a segurança é prioridade após os atentados de 11 de setembro de 2001.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade