0

ST Thomas

Vilarejo de St Thomas tem clima de charme à beira-mar

  • separator
  • 0
  • comentários

Lanchas possantes, ótimos restaurantes... e o azul turquesa do mar do Caribe. Para qualquer um que goste de navegar, esta é a visão do paraíso, mas um lugar assim realmente existe: chama-se Red Hook e fica em St. Thomas, uma das Ilhas Virgens Americanas.

O vilarejo de Red Hook, a 11 km da capital, reúne as marinas e os restaurantes mais charmosos da ilha caribenha
O vilarejo de Red Hook, a 11 km da capital, reúne as marinas e os restaurantes mais charmosos da ilha caribenha
Foto: Skellig2008/ Creative Commons

O local é um pequeno centro urbano localizado na ponta leste da ilha, a 11 km da cidade histórica de Charlotte Amalie, capital do arquipélago. Por estar afastada da região mais frequentada de St. Thomas, Red Hook é uma área mais tranquila e aconchegante, onde estão concentradas as marinas e alguns dos mais charmosos restaurantes da ilha, além de lojas,  consultórios médicos, bancos, correio e até um mercado.

St. Thomas: A ilha que abriga a capital das Ilhas Virgens

A região é o ponto de partida para quem visita St. Thomas e quer se aventurar pelo mar do Caribe. De lá saem barcos que levam os turistas para praticar pesca esportiva, mergulhar ou simplesmente relaxar e aproveitar a vista do alto-mar ou das ilhas vizinhas de St. Croix e St. John. Quem, no entanto, não quiser navegar, pode simplesmente aproveitar o clima tranquilo das marinas de Red Hook para caminhar à beira-mar e admirar os iates que ficam no local ou observar o movimento dos pescadores indo e voltando do mar já com a mercadoria do dia.

Enquanto estiver andando pelo píer, o visitante pode fazer uma parada estratégica na doca A. Lá é exibida uma réplica do marlim azul capturado por Annette Dallimor. O peixe, que pesava mais de 500 quilos, é um dos maiores do mundo e rendeu à pescadora o recorde mundial pela captura de um marlim azul. E não é história de pescador, não!

Entre um passeio de barco ou uma caminhada, não deixe de dar uma parada em um dos bares e restaurantes de Red Hook, que oferecem lindas vistas do mar e das marinas, fazendo de qualquer refeição um momento memorável.  Existem opções para curtir durante o dia ou no jantar. Veja a seguir algumas delas:

Caribbean Saloon
Para os aficionados por esporte, o lugar é perfeito. Afinal, não é porque se está longe de casa que o time do coração tem que ser abandonado. A especialidade culinária são os frutos do mar, mas também há vários tipos de carnes no cardápio. Há promoções especiais para o happy hour, por isso, venha com os amigos. E o melhor de tudo: nada de se preocupar com o horário. O saloon fica aberto das 11h às 4h.

The Blue Moon Cafe
Melhor vir aqui com o ou a paquera,. A atmosfera é intimista, a vista para a praia é espetacular e a carta de vinhos, campeã. Precisa falar mais alguma coisa? A culinária também é voltada para os frutos do mar e carnes.

Paradise Point
Aqui, o lugar é mais família. Tem bar, lojas e um mini-zoológico. Ou seja: atrações para todos os gostos. Caso nada agrade, a vista para o píer pode valer a visita.

Burrito Bay Deli
Endereço perfeito para quem se cansou de peixe e quer mesmo é esquecer de contar calorias e se jogar na comida mexicana. Como se isso não bastasse, a deli serve café-da-manhã o dia todo. Quer dizer: se perder a hora e perder o café do hotel, já tem para onde ir.

Off Shore Bar
Programa só para os adultos, o bar tem bebidas alcoólicas a preços convidativos e apresentação de bandas ao vivo. A cozinha fecha tarde, então é um bom lugar também para quem gosta de jantar (bem) tarde.

Off the Hook
O restaurante é ótimo para quem gosta de escolher a comida ainda viva. Como tem mesas ao ar livre, dá para acompanhar os peixes e lagostas sendo trazidos pela doca. Mais fresco que isso, impossível. Para quem não gosta, a casa serve carnes.

 

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade