PUBLICIDADE

Santiago

Conheça a surpreendente vida noturna de Santiago

Compartilhar
Exibir comentários

Santiago pode não ser internacionalmente famosa por sua vida noturna, mas tem uma grande quantidade de bares, casas de show e danceterias para todos os gostos. O horário habitual do jantar na cidade é entre 21h e 23h. Depois, a diversão se transfere para alguma das regiões boêmias da capital, onde as noitadas podem ir até o sol nascer – quando não um pouco mais além.

Santiago: uma cidade cheia de riqueza que deixa vontade de volltar:

O bairro de Bellavista concentra os bares e pubs da cidade. Os mais animados podem até fazer os chamados “pub crawls”, espécie de turismo por vários estabelecimentos da região em apenas uma noite, com direito a bebidas e à socialização natural de uma noitada em grupo. O centro nervoso de Bellavista tem, ironicamente, nome de papa: é a Calle Pío Nono, geralmente abarrotada de pessoas. Se quiser algo um pouco menos movimentado, mas também cheio de opções, basta ir até a Calle Constitución. A região é frequentada, principalmente, pelos moradores da cidade.

Já o Barrio Brasil – e, principalmente, a Avenida Brasil – começou a se destacar na vida noturna na década de 1990, quando várias bandas e artistas buscaram abrigo e inspiração nas muitas residências vazias da região. Suas construções mantiveram a arquitetura colonial, o que dá ainda mais charme aos bares e casas locais. Há desde estabelecimentos de ar chique e moderno até simples, mas aconchegantes, mesas na calçada.

Novo e velho

Parte da vida noturna de Santiago tem se deslocado para o distrito de Ñunoa, uma das regiões de melhor qualidade de vida da capital chilena. O local atrai, principalmente, estudantes, e mantém um ar de autenticidade.

O contrário pode ser dito do Barrio Suecia e de sua principal via, a Calle Suecia, que já foram o coração da vida boêmia da cidade. Nos anos 2000, a vida noturna decaiu de maneira acentuada, e a região se tornou, principalmente, um centro de atração de turistas. Depois de passar por uma intervenção urbanística em 2007, o bairro acabou adquirindo um perfil mais comercial, com vários empreendimentos de escritórios.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade