0

Puebla

Proximidade com a Cidade do México facilita viagem a Puebla

  • separator
  • 0
  • comentários

Puebla conta com um dos mais importantes centros financeiros do México. Não por acaso, Angelópolis atrai investidores e empresários de várias partes do mundo, interessados em negociar na cidade. Apesar de não existirem voos diretos do Brasil para lá, sua proximidade com a Cidade do México facilita o acesso a Puebla.

Legenda: Centro financeiro de destaque, Puebla fica a apenas 130 quilômetros de distância da Cidade do México
Legenda: Centro financeiro de destaque, Puebla fica a apenas 130 quilômetros de distância da Cidade do México
Foto: Creative Commons

O primeiro passo para chegar ao município é pegar um voo para a capital mexicana. A TAM e a Aeroméxico voam diretamente para lá partindo de São Paulo, e outras oito companhias operam a rota, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com uma ou duas escalas. São elas: Copa Airlines, United Airlines, Lan, Avianca, Delta, US Airways, American Airlines e Gol.

Na Cidade do México, o Terminal Oriente, que fica próximo da estação de metrô San Lázaro, oferece ônibus que cobrem os 130 quilômetros que separam Puebla da capital em cerca de 2h de viagem. Também existem empresas que fazem o trajeto diretamente dos portões 1 e 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México – Benito Juárez. Devido à valorização do real frente ao peso mexicano, as passagens saem por menos de R$ 40.

Existem dois terminais rodoviários em Puebla. O principal é o Terminal Central de Autobuses de la Ciudad de Puebla (Capu). Já o 4 Poniente, apesar de menor, conta com um eficiente serviço de táxis, ideal para quem chega ao local pela primeira vez.

Um acordo firmado pelos governos do Brasil e do México em maio de 2013 acabou com a exigência de visto para os brasileiros que visitam o país da América do Norte por um prazo inferior a 90 dias. No entanto, vale a pena entrar em contato com um dos consulados do México no Brasil antes de viajar para saber se as regras continuam as mesmas.

A moeda oficial local é o peso mexicano. No entanto, existem hotéis e lojas que aceitam dólares norte-americanos. A troca de reais por pesos pode ser feita em casas de câmbio localizadas tanto em aeroportos brasileiros quanto mexicanos.

Consulados do México no Brasil

Setor consular da embaixada em Brasília
Av. das Nações, Quadra 805, Lote 18 – Setor de Embaixadas Sul
(61) 3204-5254/5255

Consulado geral no Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, 242/301 – Botafogo
(21) 3262-3200

Consulado geral em São Paulo
R. Holanda, 274 – Jardim Europa
(11) 3576-5400

 

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade